Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 31 de agosto de 2008

Confiança vence e se garante na 3º fase


Jogando no Batistão, o Confiança venceu o Asa por 2 a 0 e garantiu a passagem da equipe para a terceira fase do brasileiro da série C 2008 com 10 pontos ganhos, além disso, quebrou o paradigma de se despedir na segunda fase e já tem vaga garantida na série C 2009, agora, segue em busca do acesso a segunda divisão do futebol brasileiro.

O time não fez um bom primeiro, sobretudo pelos passes errados no setor do meio campo, algo que contribuiu para que o time não conseguisse vencer retranca da equipe alvinegra que por sinal, teve a melhor chance do primeiro tempo, ao explorar um contra ataque nos minutos finais dessa etapa.

Na segunda etapa, Mauricio Simões substituiu Wilson Surubim por Alcimar, uma modificação que fortaleceu o lado esquerdo e deixou o setor de criação do time sergipano mais rápido e próximo ao ataque.
Aos 6 minutos, o lateral direito Jorginho foi substituído por Wagner Diniz após ter deslocado a clavícula.

Quando a torcida proletária estava apreensiva e demonstrava sinais de impaciência, o zagueiro Bira aproveitou uma bola alçada após uma falta cobrada no lado direito e de cabeça, desviou para as redes do goleiro Santos aos 14 minutos.
Na comemoração, o lateral direito Wagner Diniz pisou num buraco do gramado e torceu o joelho, sendo substituído pelo volante Rivaldo.

Empolgado com o apoio da torcida, o dragão continuou no ataque e numa descida pelo lado direito, o atacante Fabinho sofreu uma falta dura e conseguiu a expulsão do zagueiro Márcio aos 17 minutos.
Um minuto depois, o artilheiro Nilson Sergipano fez valer a persistência pela regularização do seu contrato junto a CBF e de cabeça fez o segundo gol.

Com vantagem no placar e favorecido pela vitória do Itabuna, o Confiança tocou a bola, gastou o tempo e carimbou o passaporte para a próxima fase.

Na próxima rodada, o dragão vai até Vitória da Conquista e enfrenta o já eliminado bode do sertão, a equipe defenderá a ponta da tabela e a vantagem de decidir a classificação para o octagonal dentro de casa.

Em Itabuna....

Mantendo a escrita de não perder para o Vitória da Conquista em casa, o Itabuna venceu o Alviverde por 2 a 1, na tarde deste domingo no Estádio Luiz Viana Filho, e mantém as chances de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Itabuna chega aos sete pontos ganhos e divide a segunda colocação com o ASA-AL, mas perde no critério de saldo de gols - 0 contra 2 negativos. Já o Vitória da Conquista termina com o sonho de chegar à Série B do ano que vem, permanece com quatro pontos ganhos e ainda lutará na última rodada para permanecer na Série C de 2009.

Pela primeira vez em oito confrontos este ano, Azulinos e Alviverdes entraram em campo com formações mais ofensivas e proporcionaram um primeiro tempo bastante movimentado. O Itabuna, mais objetivo, chegou ao primeiro gol logo aos 4 minutos, quando Jânio recebeu bola com liberdade e tocou na saída do goleiro Vandré.

Mas, o Vitória da Conquista aproveitou bobeira da zaga adversária para empatar o jogo. Aos 7', após jogada de Amauri, Danilo Cruz pegou rebote do goleiro Marcelo Augusto e bateu da entrada da área, estufando as redes do Itabuna.

Os anfitriões voltaram a atacar com mais consistência, mas se expôs aos contra-golpes do time visitante. Em um deles, aos 23 minutos, Danilo Cruz lançou Amauri que, cara a cara com o goleiro Marcelo Augusto, mandou a bola pela linha de fundo, perdendo um gol incrível no Luiz Viana Filho.

A eficiência que faltou ao atacante do Vitória da Conquista sobrou no camisa 9 do Itabuna. Aos 31', após cobrança de escanteio, a defesa do time visitante assistiu a bola passar e Jó cabeceou para desempatar a partida para o Dragão do Sul.

No segundo tempo, o Vitória da Conquista voltou mais ofensivo com as entradas de Inho Baiano e Fransuele. Em contrapartida, o treinador Itabuna recuou a equipe, colocando o zagueiro Lima em lugar do volante Totinga.

Mesmo com a configuração favorável aos visitantes, foi o Itabuna quem criou as melhores oportunidades. Aos 5', o meia Leandro Ceará cobrou falta no travessão do goleiro Vandré. Aos 30', Jânio avançou com velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, assustando o arqueiro do Vitória da Conquista.

Sem criar boas oportunidades de empatar a partida, o Vitória da Conquista partiu desesperadamente ao ataque e cedeu espaços para o time adversário. Aos 35', André Cabeça perdeu outra grande oportunidade para o Itabuna, chutando por cima do gol uma bola que tinha endereço certo.
Jogos:

Confiança 2 x 0 Asa
Gols: Bira e Nilson Sergipano
Renda: R$ 54455,00 – Público: 6049 pagantes

Itabuna 2 x 1 Vitória da Conquista
Gols: Jânio (Ita), Danilo Cruz (Vit) e Jô (Ita)
Renda: R$ 6345,00 – Público: 1033 pagantes

Fonte: foto gentilmente cedida por Jackson Matos e portlafutebolbaiano com as noticias de Itabuna