Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Noticia dos adversários

Asa

A cidade de Ilhéus (BA) servirá de base para a preparação do ASA com vistas aos dois próximos jogos que vai realizar pelo Campeonato Brasileiro da Série C, ambos no interior baiano. Na quarta-feira, às 20h30, o alvinegro enfrenta o Itabuna, e, no domingo que vem, o Vitória da Conquista.

Para a partida de quarta, no Estádio Luiz Viana Filho, o técnico Vica vai ter à disposição o lateral-esquerdo Ítalo, que já está regularizado. E ele poderá começar o jogo porque o titular nesse domingo, Rafinha, saiu de campo lesionado. Quem também deixou o gramado contundido foi o meia Audálio, mas ele garante não ser grave: "Saí de campo para me poupar, pois levei um bico na panturrilha esquerda e o local ficou muito dolorido", disse, acrescentando que o lance foi com o atacante Cristiano, do Confiança. "Não houve maldade da parte dele. Como me antecipei ao lance, ele chegou atrasado e me atingiu", afirmou.

Já mesmo só voltando a atuar em casa na quarta-feira da próxima semana, a direção alvinegra está preocupada com a baixa freqüência de público no estádio. Nesse domingo, para ver ASA 1 a 0 Confiança, apenas 2.534 torcedores estavam presentes no Coaracy da Mata Fonseca. Daí a dificuldade em honrar as despesas do clube neste campeonato, como folha salarial e gastos com a concentração do elenco. Agora, para os dois jogos no interior baiano as despesas girarão em torno de R$ 20 mil.

Vitória da Conquista

Após a derrota para o Itabuna, no último domingo, o treinador Elias Borges procurou explicações para a atuação ruim do Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior. Para o técnico, o revés não foi por conta da superioridade técnica do adversário.
"Não foi o Itabuna quem venceu. Fomos nós que perdemos. Conversei com os jogadores no intervalo de que não somos 'papai-noel', pois entregamos lances fáceis ao adversário", explicou o treinador, que também enfatizou a ausência de sete jogadores. "Com a notícia de que Danilo Cruz e Robert estavam sem condições de jogo, tivemos que fazer um treinamento às pressas no sábado", completou. Além dos dois atletas, Eder, Kleber, Pantico, Amauri e Léo Macaé desfalcaram o Vitória da Conquista.

Perguntado sobre a escalação do meia Inho Baiano somente no segundo tempo, Elias Borges foi taxativo. "O Inho entrou no segundo tempo e o time não venceu, ou seja, não surtiu o efeito que esperávamos. Quem garante que se ele entrasse como titular, o resultado seria diferente?", retrucou o técnico Alviverde.

O Vitória da Conquista volta aos treinos nesta terça-feira, visando a partida contra o ASA-AL, no próximo domingo, no Estádio Lomanto Junior. Apesar da derrota dentro de casa, a diretoria do clube garante o técnico Elias Borges no cargo, pelo menos, até a partida contra os alagoanos.

Fonte: gazeta e portalfutebolbaiano