domingo, 12 de outubro de 2008
Vencer, nem que seja por meio a zero !
A Associação Desportiva Confiança continua no páreo para o acesso à série B do campeonato nacional, entretanto, é necessário quebrar a invencibilidade da raposa paraibana e voltar ao grupo dos quatro times que deixam o inferno da série C.
Ontem, o time foi à Belém do Pará e trouxe um empate, motivo para que na próxima quinta feira, a torcida lote o batistão e empurre o dragão rumo à conquista dos três pontos, afinal de contas, ganhar pontos e deixar o adversário com os atuais sete pontos, será como se o dragão conquistasse seis pontos, e o melhor, volte ao G4.
Para que tenhamos idéia da importância dessa partida, o time de Campina Grande tem sete pontos e saldo de quatro gols positivos, portanto, para ultrapassá-lo na tábua de classificação, será necessário que o Confiança vença o jogo por uma diferença igual ou superior a quatro gols, uma tarefa nada fácil para quem enfrenta um adversário motivado e de qualidade.
Independente da situação acima, uma vitória pelo placar mínimo deixa o dragão com sete pontos ganhos, e se os mandantes da quarta rodada vencerem, o representante sergipano ficará com o mesmo número de pontos dos líderes e aproveitamento dos concorrentes, perdendo a primeira colocação nos critérios de desempate. Então, não há desculpa que justifique a ausência do torcedor nas arquibancadas do batistão.
Se hoje reclamamos que o futebol sergipano está roendo o osso, vamos contribuir com a mudança e nos permitir degustar o filé, até por quê, o acesso do dragão do bairro industrial mostrará que há uma saída para esse combalido futebol.
Em tempo: Clique no título dessa matéria e assista aos gols da rodada de ontem da série C.