A força de bastidores do Rio de Janeiro é realmente impressionante. Os torcedores do Duque de Caxias tiveram uma ótima notícia na manhã desta terça-feira, e ao contrário do que a maioria previa, a diretoria do clube conseguiu a liberação do estádio Romário de Souza Faria para a disputa do octogonal final da Série C, que começa neste sábado.
O clube obteve aprovação na vistoria do Corpo de Bombeiros e o Marrentão passa a ter capacidade para 10 mil pessoas, um aumento de seis mil lugares, que já existiam mas não estavam sendo ocupados por medidas de segurança impostas pelo próprio Corpo de Bombeiros.
O presidente do Duque de Caxias, Pinga, enviará um documento à Ferj comunicando a liberação do estádio, e a federação repassará à CBF. O presidente se disse aliviado com a liberação do Marrentão, e concordou que esta é a primeira vitória do clube no octogonal.
"Ficamos todos felizes e aliviados. A liberação do estádio é o primeiro grande passo do Duque de Caxias rumo à Série B. Acho que
nossa chance aumenta muito com isso. Nós já vinhamos fazendo algumas modificações para maior segurança, e finalizamos com a modificação do alambrado. No sábado já poderão ver a diferença", declarou Pinga.
Apesar disso, a estréia do Tricolor da Baixada pode ser adiada. Isso porque o Confiança, primeiro adversário do Duque, corre o risco de ser suspenso da competição devido a uma suposta escalação irregular do atacante Nílson Sergipano, na partida contra o ASA-AL, no dia 24/09.
Fonte: Futebol Interior