O Brasil mostrou toda sua força jogando no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, a equipe gaúcha venceu o Rio Branco-AC por 2 a 1, de virada e largou bem no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Xavante provou que jogando como mandante vai dar muito trabalho aos times visitantes, pois vai transformar o estádio em um caldeirão.
A vitória deixou os gaúchos na terceira colocação, com três pontos ganhos, com saldo de um gol positivo. O Rio Branco é o sétimo colocado, sem nenhum ponto ganho. Um dos destaques da rodada foram que todos os visitantes venceram na primeira rodada.
Jogo corrido!
A partida começou muito corrida. O Rio Branco logo aos dois minutos com Marcelo Brás já havia jogado uma bola na trave. O Brasil respodendeu aos sete minutos com Milar, que cara a cara com o goleiro tocou para fora.
Mas o Rio Branco, melhor em campo, abriu o marcador aos 22 minutos com Testinha. Marcelo Pinheiro fez um belo lançamento, o lateral esquerdo cara a cara com o goleiro só teve o trabalho de escolher o canto e comemorar junto com os outros jogadores.
Virada
O Brasil não queria decepcionar e tratou de virar o jogo. Aos 27 minutos, Moscatelli fez uma boa jogada e empatou o jogo. A virada veio aos 32 minutoscom Milar. Após o rebote do goleiro Ronaldo, a bola sobrou para o atacante escolher o canto e bater para o fundo das redes.
No final do primeiro tempo, o Rio Branco tentou empatar a partida, mas o goleiro Flávio fez boas defesas, ajudando o Xavante.
Bom, mas faltaram os gols
A etapa final começou com o Estrelão buscando o empate. Testinha fez uma boa jogada individual e na batida acertou a trave. Nos contra-ataques, o Brasil levava perigo com Moscatelli e Milar.
Se com 11 estava difícil para o Rio Branco, aos 23 minutos, o time ficou com dez jogadores em campo. O volante César Baiano fez falta feio e tomou o segundo amarelo, assim levando cartão vermelho.
Mesmo com um a menos o técnico Pedrinho Rocha tirou um volante e entrou com mais um atacante, para aumentar a pressão em cima do Brasil.
A defesa do Brasil estava bem postada e não deixou o rápido ataque do Rio Branco chegar próximo ao gol, no apito final do árbitro, os jogadores foram comemorar com a torcida que esteve presente no Estádio Bento de Freitas.
Fonte: Futebol Interior