sábado, 25 de outubro de 2008
Confiança empata no último minuto
Para quem foi ao batistão para ver mais uma vitória da Associação Desportiva Confiança, teve que se contentar com um empate conquistado ao apagar da luzes, fruto da dificuldade imposta por um Rio Branco bastante compacto e veloz, aliado as diversas chances de gols desperdiçados pelo setor ofensivo do time sergipano.
A esperada pressão do Confiança logo nos primeiros minutos, deu espaço às investidas do time acreano, que explorando os flancos e movimentando suas peças de ataque chegava com muita velocidade na área adversária, já o dragão, errava bastantes passes e não conseguia empolgar sua torcida.
Após os 15 minutos, o time proletário conseguiu achar espaço no lado esquerdo do time acreano e através das descidas do lateral Jorginho passou a dar trabalho ao goleiro Ronaldo.
Num verdadeiro bombardeio, o time sergipano acumulava chances perdidas e mostrava que abertura de placar era questão de tempo. Aos 31 minutos o lateral Ramon cobrou uma falta na linha de fundo proletária,e numa jogada ensaiada,achou o zagueiro Márcio Alemão que de cabeça marcou seu primeiro gol na série C.
No segundo tempo, o time sergipano não conseguiu repetir as atuações avassaladoras que marcaram sua trajetória jogando no estádio Lourival Batista e repetindo o pecado de perder várias oportunidades de gol, viu o Rio Branco calar a torcida proletária aos 21 minutos, na oportunidade, a meia cancha sergipana ficou olhando a descida do estrelão e após o chute reboteado pelo goleiro Fábio, Testinha, livre de marcação, empurrou para o gol vazio.
A partir daí, o Rio Branco colocou em campo o seu décimo segundo jogador, a catimba, um artifício que fez o jogo parar em muitos momentos, e com a conivência do árbitro cearense Manoel Aguiar Moita culminou no tumulto que fez o segundo tempo durar 58 minutos.
Aos 40 minutos, o goleiro Ronaldo que já tinha cartão amarelo devido à demora na reposição do tiro de meta, desferiu uma cabeçada no atacante Nilson Sergipano e foi penalizado com o segundo cartão amarelo e o respectivo cartão vermelho. Após o fato, arqueiro do estrelão simulou uma contusão e solicitou atendimento médico, foi quando o massagista se aproximou do árbitro e lhe desferiu um chute, em seguida, os jogadores acreanos cercaram o cearense e tiveram que ser contidos pelos policiais.
O jogo foi reiniciado após oito minutos de muita confusão, e para desespero da torcida proletária, o atacante Doca Madureira recebeu livre a cobrança curta de escanteio e de fora da área acertou o ângulo esquerdo do goleiro proletário aos 53 minutos.
Na tentativa desesperada de empatar, o Confiança partiu para o ataque, e num cruzamento desviado pelo zagueiro Márcio Alemão, o volante Robinho dominou a bola dentro da pequena área e bateu no canto esquerdo do goleiro, empatando o jogo aos 57 minutos.
Com o empate em dois a dois, o time sergipano perdeu a oportunidade de ocupar isoladamente a segunda posição.
O Confiança volta a enfrentar o Rio Branco na próxima quarta feira, 29/10, no estádio Arena da Floresta pela oitava rodada do octogonal final. Para essa partida, o técnico Maurício Simões não poderá contar com Wilson Surubim e Nilson Sergipano que irão cumprir suspensão automática.
O time viaja às 15h da próxima segunda feira.
Confiança 2 x 2 Rio Branco
Gols: Márcio Alemão (Conf), Testinha (R Br), Doca Madureira (R Br), Robinho (Conf)
Renda: R$ 115 000,00 – Público: 13 300 pagantes.