Campinense 2 x 1 Atlético
O Campinense mostrou toda sua força jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, onde na tarde deste sábado, venceu o Atlético por 2 a 1. A partida foi válida pela primeira rodada do Octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.
A vitória deixou o Campinense na terceira colocação com três pontos, mas apenas um gol de saldo. O Atlético é o quarto com nenhum ponto e um gol de saldo negativo.
A partida começa bem disputada, mas é a equipe da casa que se mostra mais ofensiva e abre o placar logo aos 5 minutos, quando Fabio Junior lança para a área e Marquinhos Marabá toca de calcanhar, para as redes de Márcio.
O Campinense quase ampliou na cobrança de uma falta, onde Ricardo Oliveira bateu por cima. Mas o Atlético aproveitou de um contra-ataque e marcou aos 16 minutos com Juninho, num forte chute de fora da área.
O Atlético passou a ficar melhor em campo e perdeu uma grande chance com Juninho, após passe de Gilson, o jogador bateu por cima do gol. Em mais uma falta, o Campinense quase marcou o segundo, a cobrança de Raí passou perto do gol.
O primeiro tempo terminou com as duas em cima, querendo marca o segundo gol, mas nenhuma delas com chance real de gol.
Jogando em casa, o Campinense foi com tudo para cima para chegar a sua primeira vitória na fase. Aos sete minutos, o nome do jogo, Marquinhos Marabá recebe de fora da área, limpa um jogador e bate no ângulo fazendo um golaço.
A raposa tentou aproveitar o melhor momento no gramado, mas quem quase empatou foi o Dragão. Lindomar lança Nonato que bate para o fundo das redes, mas o árbitro anula o gol, alegando impedimento, aos 12 minutos.
O Campinense quase voltou ampliar aos 24 minutos com Marquinhos Marabá. Após bate e rebate na área, a bola sobrou no pé do jogador, que bateu com muita força. A bola saiu por cima do gol, tirando tinta da trave.
O goleiro Márcio tentou de falta diminuir para o Atlético, mas a bola passou longe do gol. Aos 38 minutos, o Atlético ficou com um jogador a menos em campo. Romeu deu uma entrada por trás em Paulinho e levou o segundo amarelo, consequentemente o vermelho.
Mesmo com um a menos, o Atlético terminou o jogo fazendo pressão para tentar empatar o jogo, mas a vitória foi da Raposa, que estrea bem a fase final da competição nacional.
Águia 2 x 1 Guarani
Em um jogo que teve mais de 65 minutos no segundo tempo, o Águia de Marabá conquistou a primeira vitória no Octogonal Final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time do Pará bateu o Guarani, por 2 a 1, no Estádio do Mangueirão. O jogo teve um tempo maior, pois teve duas paralisações devido a queda de energia no estádio. Somando os dois tempos, o duelo teve duração de 110 minutos.
Com o resultado, o time mandante larga na frente e, com três pontos, assumiu a segunda colocação, atrás do Duque de Caxias, que venceu o Confiança, por 3 a 1, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Bugre terminou a primeira rodada, por enquanto, na quinta colocação, sem pontuar. A rodada será completada no final da noite, quando o Brasil de Pelotas recebe o Rio Branco-AC.
Jogando em campo neutro, o Guarani encontrou um gramado em perfeitas condições para a prática de futebol. Em campo, os dois times pouco criaram nos primeiros minutos, pois o forte calor seria o teste de fogo para o preparo físico dos dois times. O time de Campinas chegou a tentar algumas jogadas pelo meio-campo, principalmente nos pés de Mário César e Marcinho. A marcação do Águia estava sempre bem postada e impedia qualquer tentativa de gol do Bugre.
O time campineiro teve duas boas oportunidades. Aos 15 minutos, Dairo recebeu dentro da área, dominou, porém, no momento da finalização, o goleiro Ângelo saiu bem e evitou o primeiro gol. Outra boa chance teve Fernando Gaúcho, aos 18. O atacante do Bugre chutou forte, mas Marcondes desviou no meio do caminho e afastou o perigo.
Mesmo com um jogo aberto e sem muitas faltas, o Águia foi mais feliz e abriu o placar aos 22. Após excelente jogada de Gustavo pelo lado direito, o jogador avançou e cruzou rasteiro para dentro da área, onde encontrou o atacante Felipe Mamão, que desviou com estilo e colocou o time de Marabá na frente do Bugre. Aos 25, o Águia quase aumentou. Lê arriscou de fora da área, mas o goleiro Márcio fez grande defesa.
O Bugre não abateu-se e foi em busca do empate antes do final do primeiro tempo. Aos 29, Dairo recebe na entrada da área e é derrubado. Na cobrança da falta perigosa, Maranhão cobrou longe da meta do goleiro Ângelo. Aos 40, Maranhão tentou pelo lado direito, mas a bola sobrou para Mário César que arriscou, mas o goleiro Ângelo tocou com a ponta dos dedos para evitar o empate.
Quando tentava o gol de empate, o Guarani acabou levando o contra-golpe e sofreu o segundo gol. Após chute cruzado de Felipe Mamão, o goleiro Márcio falhou e deixou a bola sobrar para Beto, que livre de marcação apenas empurrou para dentro do gol. O time de Campinas ainda teve outra boa chance com Mário César, porém, o goleiro Ângelo fez nova defesa.
Se o primeiro tempo começou com um forte calor, no segundo tempo foi diferente, pois a chuva começou a cair no Estádio do Mangueirão. Junto com a chuva veio também o primeiro gol do Bugre. Aos cinco minutos, Dairo encontrou Claudiney Rincón, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ângelo, que não teve como impedir.
O primeiro gol trouxe novo ânimo ao time campineiro que teve outra excelente chance logo em seguida. Aos oito, Dairo dominou dentro da área, girou em cima e bateu forte, mas a zaga desvia. Depois deste lance a energia elétrica do estádio foi cortada devido as fortes chuvas. Assim, o jogo ficou 15 minutos paralisado. Na volta, Marcinho cobrou escanteio, a zaga se atrapalhou e por pouco o Bugre quase empata.
O time de Campinas não estava entregue e quase empatou aos 32. Dairo recebeu de fora da área e arriscou o chute, a bola acertou o travessão e foi pela linha de fundo. Aos 43, o atacante Peri invadiu a área pelo lado direito, driblou o zagueiro Xandão e bateu cruzado, mas a bola passou perto do gol antes de sair pela linha de fundo.
O Guarani ainda teve mais algumas oportunidades para tentar o gol de empate e deixar Belém com o primeiro ponto, porém, pecou nas finalizações. Aos 47, Samir fez boa jogada e cruzou na medida para Fernando Gaúcho, mas o atacante, de frente para o gol, bateu por cima e perdeu grande chance. Aos 53, o mesmo Fernando Gaúcho dominou dentro da área, mas finalizou em cima da zaga.
Fonte: Futebol interior