Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Série C: Lideres jogam fora de casa

Com o equilíbrio demonstrado no octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, onde somente Guarani e Àguia-PA venceram como visitantes, a sexta rodada da competição, nesta quarta-feira, pode embolar ainda mais a fase final. Isto porque os quatro primeiros colocados jogam fora de casa, e se a tendência verificada até aqui for mantida, os times que hoje estão embaixo na tabela podem subir.

Vale lembrar que nesta fase os clubes se enfrentam entre si em dois turnos, num total de 14 jogos. Os quatro primeiros colocados vão garantir o acesso à Série B, em 2009. O time que somar mais pontos será declarado o campeão da temporada.

Bugre enfrenta adversário mordido

Liderando o octogonal final com dez pontos, o Guarani enfrenta o Confiança-SE, às 21h30 (de Brasília), no estádio Batistão, quando tentará se manter na primeira colocação. O Bugre vem de três vitórias seguidas, e busca ao menos um empate em Aracaju.

A seu favor, o Confiança, quinto colocado com sete pontos, tem o excelente retrospecto dentro de casa, onde permanece invicto na Série C. Em onze jogos, foram nove vitórias e dois empates, o que representa um aproveitamento de 87% dos pontos. Só que na última rodada, domingo, levou um chocolate do Atlético-GO: 6 a 0.

Mas se os nordestinos se dão bem em casa, o mesmo pode-se dizer do Bugre fora. O time campineiro venceu cinco vezes como visitante, além de ter conseguido três empates e perdido outras três.

Ainda em busca da primeira

Único time que ainda não venceu na fase final depois de cinco jogos, o Rio Branco-AC é o lanterna com um ponto, e tem mais uma chance de somar os três primeiros pontos. O clube acreano recebe o Atlético-GO, às 22 horas (de Brasília), no estádio Arena da Floresta. O problema é que o adversário aplicou duas goleadas nas últimas rodadas, sobre Confiança (6 a 0) e Duque de Caxias-RJ (5 a 1) e vive um grande momento na competição.

O maior desafio do time goiano é repetir fora o desempenho alcançado em casa, onde venceu todos os 12 jogos na Série C. Já atuando longe de seus domínios, o desempenho cai drasticamente, e dos 11 jogos como visitante, venceu apenas três vezes, empatou outras três e perdeu cinco jogos. Isto explica o fato de ocupar a quarta colocação no octogonal final, com nove pontos, embora tenha vencido três jogos por goleada.

Zebra quer continuar aprontando

Apontado por muitos como a maior zebra da fase final da Série C, o Águia vem mostrando que tem time para brigar pelo acesso. O clube paraense é o terceiro colocado, com dez pontos (saldo de gols -1), e nesta quarta-feira joga contra o Duque de Caxias-RJ, em Volta Redonda, às 16 horas, com o objetivo de continuar surpreendendo e somando pontos.

Já o time fluminense quer pôr fim à má fase e voltar ao caminho das vitórias. Depois de um bom início, quando chegou até a liderar o octogonal, a equipe caiu de produção e vem de três derrotas seguidas, ocupando a penúltima posição, com quatro pontos. Por isso, uma vitória é fundamental para as pretensões do clube na competição.

Clube aposta no "Caldeirão da Baixada"

Vindo de duas derrotas seguidas fora de casa, que o fizeram despencar da vice-líderança para a sexta colocação, com seis pontos, o Brasil-RS volta a jogar em casa, contra o perigoso Campinense-PB, às 20h30. O time Xavante conta com a força de sua torcida, que transforma o estádio Bento de Freitas num verdadeiro caldeirão, para voltar a vencer e reaproximar dos líderes.

O Campinense, por sua vez, pretende surpreender o time gaúcho, assim como fez com o Guarani, em Campinas, e voltar para casa com pelo menos um ponto na bagagem. O clube paraibano é o vice-líder, com dez pontos (saldo de gols 2), e uma vitória pode fazê-lo voltar à liderar a competição.