terça-feira, 7 de outubro de 2008
Agora é partir para o jogo
Em clima de tranqüilidade e muita confiança, o representante sergipano na série C 2008 encerrou neta terça feira, a série de treinamentos que buscou corrigir erros e montar a estratégia para o confronto desta quarta feira, às 20h 30 min, no batistão, contra o gaúcho Brasil de Pelotas.
O plantel folgou pela manhã, participou de um trabalho com bola durante à tarde e em seguida, entrou em regime de concentração.
Como de praxe, o treinador Maurício Simões não informou à equipe que começa a partida, entretanto, deixou transparecer que o time deverá atuar no esquema tático 4-4-2.
O goleiro Fábio sentiu o tornozelo esquerdo no dia de ontem, fez tratamento e tem presença confirmada contra o time xavante, já o atacante Nilson Sergipano e o volante Robinho desfalcam a equipe.
Mesmo sabendo das dificuldades que o time gaúcho deverá impor aos sergipanos, o retrospecto do dragão jogando no batistão é bastante positivo, em nove jogos, o time azulino venceu sete e empatou duas.
Para que mais uma vitória seja contabilizada, a torcida proletária está sendo convocada para lotar as dependências da maior praça esportiva do estado e incentivar a equipe sergipana do primeiro ao último minuto, afinal de contas, o time precisa fazer parte do grupo que estará credenciado para a disputa da série B 2009 e torcemos para que o caminho seja aberto a partir deste jogo.
Brasil de Pelotas
Após julgamento que ocorreu a pouco no STJD, o lateral Adans foi apenado com um jogo de suspensão, devido a expulsão na partida contra o Marcílio Dias no dia 24 de setembro.A pena foi cumprida contra o Ituiutaba no último dia 28 e por isso, o jogador ganhou condição de jogo para a partida de amanhã.
Na estréia do octogonal final, o time gaúcho veio no esquema 4-4-2, mas jogando fora de casa, a tendência é a equipe atuar mais cautelosamente, no 3-5-2. Assim, Chicão deverá ser recuado para a zaga, e atuar ao lado de Rodrigo e Alex Martins. Assim, Cléber Gaúcho e Marcos Alexandre serão os volantes atuando na proteção à defesa.
O único meia de criação deve ser Marcelo Moscatelli, que será responsável por municiar os atacantes Sharlei e Cláudio Millar. Nas alas, jogam Adans e Gleidson.