sexta-feira, 3 de outubro de 2008
O mérito proletário
Pedimos a avaliação de jornalistas sergipanos sobre as perguntas abaixo:
1) Por que o Confiança chegou ao octagonal final
2) Você acredita no acesso à série B
Cláudio Nunes - Infonet
1) Acredito que o scuesso do Confiança deve-se a somação de toda diretoria e a transparência no trabalho que vem sendo realizado. Pessoas sérias no lugar certo deram confiança para que empresários pudessem ajudar o clube sem medo dos seus recursos irem para o "ralo" como no passado. Acredito que essa coordenação que comanda o Confiança aliada a contratação corretas e um planejamento técnico e administrativo levou o Confiança ao sucesso atual.
2) Acredito que o Confiança pode chegar lá, mas era importante ter se reforçado com algumas contratações de jogadores da própria série C (dos clubes que caíram fora). Era preciso fortalecer o elenco já que a maratona e a guerra será pra valer.
Anderson Machado - Rádio Aperipê - Programa Gol de Placa
1) O confiança chegou de forma merecida às finais do Campeonato Brasileiro da Série C. O planejamento estratégico começou a ser feito, em novembro de 2007. O departamento de futebol se reestruturou e, consequentemente, os patrocinadores começaram a acreditar na equipe e nos dirigentes. Hoje, o Dragão do bairro Industrial, como é carinhosamente chamado, possui pessoas especializadas em marketing. Estes profissionais têm visibilidade, criatividade,organizacão e gestão empresarial. Desta forma, o Confiança conseguiu de forma merecida a vaga para o octagonal final do Brasileiro.
2) Acredito sim. Temos na fase final times de tradição , a exemplo do Guarani- SP e do Brasil de Pelotas- RS. Ambos já participaram da Série A do Brasileirão. Mesmo assim, todas as equipes estão compatíveis. O nível técnico é equilibrado. Nesta fase serão 14 jogos, metade disputados em casa e metade fora. Os sete jogos em Aracaju serão primordiais para garantir à classficação para a Série B, Desde de que a equipe sergipana não perca pontos. O fator emocional também vai ser importante para a estabilidade da equipe.
Ivanilson Martins - Rádio Jornal
1) É o que sempre tenho dito, basta um pouquinho de planejamento e organização e agente consegue atingir as nossas metas, no futebol isso não é diferente, vejamos que para o confiança chegar onde está, foi feito um planejamento que começou no ano passado, ou seja, faz quase um ano, e tudo teve inicio com a contratação de um técnico que realmente fizesse por merecer a confiança da diretoria, ai trouxeram o Maurício com o propósito de ser campeão sergipano e colocar o time na série B, deram carta branca para que ele montasse um elenco para tal fim, e ele competentemente o fez, o resultado não podia ser outro, conseguiu o título estadual com folga, teve o privilegio de usar a copa Govenador do Estado como laboratório, reforçou os pontos fracos e o resultado é esse ai, o time na fase final da série C do brasileirão 2008.
Resumindo, o Confiança chegou ao octogonal final porque foi um time que planejou, se organizou e acima de tudo, esteve o tempo todo unido em prol de um só objetivo, mesmo nos momentos mais difíceis.
2) Sim. Não vejo grande superioridade dos adversários em ralação ao Dragão, com a exceção do Guarani de Campinas e do Brasil de Pelotas, que na minha opinião são times que têm estrutura um pouco melhor e são favoritos. O restante está no mesmo nível do Confiança que se continuar atuando com raça e vontade de vencer principalmente nos jogos em que for mandante, com certeza conseguirá uma das vaga para a série B no ano que vem.
Guga Oliveira - Jornal Cinform
1) Mesmo aos trancos e barrancos, o time chegou empurrado pelos investimentos feitos em jogadores. Poderia ser mais fácil se Sergipe pensasse numa base. Maurício Simões, o Governo e a FSF tem uma boa parcela de contribuição nisso.
2) Não acredito. Acho que o time terá dificuldades para encarar a nova realidade na competição.