Não precisa muitas palavras para definir o que foi a vitória da Associação Desportiva Confiança por 2 a 0 sobre o gaúcho Brasil de Pelotas, basta lembrar do ditado “água mole em pedra dura..tanto bate até que fura”, essa foi a tônica da partida disputa na noite desta quarta feira, no batistão, em Aracaju.
Mandando no jogo desde os 10 minutos do primeiro tempo, o time sergipano usou da pressão da torcida e uma marcação adiantada para sufocar o time gaúcho, era um verdadeiro bombardeio a meta adversária, mas que na etapa inicial não foi transformado em gol.
No segundo tempo, a equipe voltou a pressionar os gaúchos desde os minutos iniciais, e mesmo com um homem a menos a partir dos 12 minutos, quando teve o zagueiro Bira expulso, foi premiado por sua atuação ofensiva e marcante, através do gol assinalado pelo atacante Fabinho, aos 32 minutos.
O jogador recebeu pelo lado esquerdo, partiu para cima do zagueiro e bateu em direção ao gol, que no desvio do zagueiro gaúcho, a bola traiu o goleiro Flávio e foi para o fundo das redes.
Esse gol tranqüilizou o time sergipano, que passou a tocar a bola, gastar o tempo e se guarnecer defensivamente, e para melhorar, o Brasil de Pelotas teve o jogador Chicão expulso aos 36 minutos, o que facilitou a adoção de uma postura de contra ataque.
Foi nesse diapasão que o Confiança conseguiu ampliar o placar e selar sua primeira vitória no octogonal final da série C, na oportunidade, Alisson, o jogador que contribuiu bastante para o mérito azulino, aproveitou o bate-rebate na defesa rubro negra e tocou no canto direito do gol gaúcho, fazendo 2 a 0 aos 43 minutos.
Essa vitória proporcionou ao time sergipano a presença no grupo de acesso à série B e além disso, confirmou o pé quente do técnico Maurício Simões, que no segundo tempo, trocou Juninho Petrolina por Fabinho e Da Silva por Alisson, e esses atletas marcaram os gols que confirmaram a oitava vitória do dragão jogando em seus domínios nesta série C.
A próxima partida do Confiança será no próximo sábado, 11/10, em Belém, contra o Águia Marabá e a equipe não poderá com o zagueiro Bira, em contra partida, ganha o reforço do volante Robinho.
Conforme informações do técnico Maurício Simões, o plantel se apresenta amanhã e deve seguir para o Pará na manhã da próxima sexta feira.
Confiança 2 x 0 Brasil/RS
Gols: Fabinho e Alisson
Renda: R$ 95 605,00 – Público: 11563 pagantes