Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Confiança em destaque


Alheios à denúncia ingressada pelo Asa, de Arapiraca, na segunda-feira passada, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, pleiteando a eliminação do Confiança da Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes, os jogadores do campeão sergipano prosseguem trabalhando forte de olho no jogo de estréia na quarta fase (final) da competição nacional, às 15h do próximo sábado, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Motivados e sem darem a menor importância sobre a pretensão da equipe alagoana, que alega irregularidade na escalação do atacante Nilson Sergipano, os craques do Dragão só estão pensando na partida do interior do Rio de Janeiro, quando esperam conquistar um grande resultado, e encurtar a sua caminhada em direção à Série B do campeonato de 2009.

“A diretoria do nosso clube é competente e jamais incorreria em um erro, sem retorno. Tudo é uma armação da Federação Alagoana de Futebol que, inconformada com a desclassificação do CSA, Asa e, provavelmente, do CRB, tenta justificar o fracasso do futebol do estado nos dois campeonatos, de forma vergonhosa. As nossas cabeças estão voltadas é para sábado, quando vamos ter pela frente o primeiro osso duro de roer”, afirmou o ala Serginho.

Depois da reapresentação do plantel na segunda-feira, os trabalhos no Confiança recomeçaram, na manhã de ontem, no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, com uma atividade intervalada, que consistiu em exercícios de resistência, velocidade e força. A prática foi comanda pelos auxiliares Marcinho e Wendell Bastos, já que o titular do cargo, Jacó encontrava-se em Recife, tratando de assuntos particulares, e só estaria em Aracaju, à noite.

No expediente da tarde, foi a vez do técnico Maurício Simões, sem o lateral Vagner Martins e Nilson Sergipano, dirigir um treino técnico-tático, no campo da UNIT. O atacante, alvo da celeuma, que resultou na denuncia do Asa, ontem de manhã, esteve no Sabino Ribeiro, mas não participou do ensaio. Sentindo, ainda, fortes dores, no joelho direito, ele e Vagner Martins foram a uma clínica da cidade, acompanhados do presidente Milton Dantas, para avaliar do estado clínico de ambos.

“Submeti-me a uma ressonância no joelho e ficou constatada uma ruptura do ligamento cruzado. Não sei quando devo voltar a trabalhar com bola, mas espero que isso aconteça o mais rápido possível. A minha vontade de estar no grupo é muito forte, principalmente, agora, numa fase da mais alta importante para o destino do Confiança no campeonato”, revelou Nilson Sergipano.
Em relação a Vagner Martins que, também, sofre uma grave contusão no joelho direito, o seu destino tudo leva a crer que será a uma cirurgia. O procedimento ainda não está definido, mas se tiver de acontecer será em Belo Horizonte.

Desfalques

Para a partida de estréia na quarta fase do Brasileiro, o Confiança não poderá contar com Wilson Surubim e Bira, que receberam o terceiro cartão amarelo, domingo, em Salgueiro, e Alcimar que cumprirá o terceiro jogo de uma suspensão imposta pelo STJD, ainda, por causa de sua expulsão no jogo contra o Vitória da Conquista. Sem três de suas principais peças, o Dragão, em contrapartida, terá de volta ao time, o centroavante Cristiano Alagoano. Com a manhã livre, a preparação da equipe, com vistas ao encontro com o Duque de Caxias, continua, na tarde desta quarta-feira, no Batistão, com um trabalho tático, seguido por um coletivo, e depois concentração no Jatobá Praia Hotel, na praia de Atalaia.

A última atividade dos craques do time do Bairro Industrial, em Aracaju, para o duro compromisso diante do Duque Caxias, está programado para amanhã à tarde, no Batistão. Após isso, o grupo retorna ao regime de concentração e, no dia seguinte, pela manhã, embarca com destino ao Rio de Janeiro, para o início de mais uma espinhosa caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro de Clube. Ainda na sexta-feira, na parte da tarde, o treinador Maurício Simões realiza um recreativo, ocasião em que dará as coordenadas aos seus comandados à busca de três pontos positivos.

Tranqüilidade

O presidente Milton Dantas disse, ontem, que a torcida do Confiança pode ficar tranqüila, porque a equipe continuará na disputa da competição para mais um desespero do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó. Esbanjando tranqüilidade, ele criticou com veemência o dirigente esportivo do vizinho estado que, quer a qualquer custo, segundo ele, apagar a imagem negativa do futebol de Alagoas, promovendo o retorno do Asa, à Série C do Brasileiro, via “tapetão”.

“Os nossos torcedores, é claro, principalmente, os mais apaixonados, ao serem tomados por uma notícia com a que circulou na imprensa esportiva neste início de semana, onde o Asa, por meio da Federação Alagoana de Futebol, tenta eliminar o Confiança no Brasileiro, se preocupam. Mas, eu, particularmente, asseguro que todos devem ficar tranqüilos porque, no próximo sábado, a nossa equipe estará em campo enfrentando o Duque de Caxias. O documento oficial, expedido pelo STJD, atestando e garantindo a regularidade e a legalidade de Nilson Sergipano, está em poder da FSF, para provar que o Confiança agiu com lisura, ao lançar seu profissionais nos jogos do campeonato”, declarou o presidente.

Déda recebe os jogadores proletários


O governador Marcelo Déda recebeu na manhã de ontem, no Palácio dos Despachos, a comissão técnica, parte da diretoria e todos os 23 atletas da Associação Desportiva Confiança. A equipe veio receber as congratulações do governador pela classificação para o octogonal final do Campeonato Brasileiro da série C. A conquista é o primeiro passo para que o time passe, no próximo ano, a jogar pela série B do Brasileirão. Apenas os quatro primeiros colocados nessa fase conseguem se classificar.

“Quero dar as minhas boas-vindas aos atletas, à direção e à comissão técnica e dizer que nós estamos muito orgulhosos pelo desempenho da equipe. Como alguém que gosta de futebol e que acompanha o campeonato sergipano, sei da importância do esporte para o Estado e da existência de clubes locais representando essa que é uma paixão do nosso povo. Fico orgulhoso que agora uma equipe sergipana esteja conseguindo um sucesso como esse”, declarou o governador.

O governador determinou ao secretário de Estado do Esporte e Lazer, Léo filho, que promova conversas com a diretoria do Confiança para analisar de que maneira o Estado pode colaborar para que o time continue com uma campanha de sucesso. “Agora a meta de chegar à série B não é apenas do clube ou dos torcedores, é uma meta de todos os sergipanos. Cada vitória desse time é uma afirmação do esporte sergipano e representa a elevação da auto-estima do nosso povo”, disse Marcelo Déda.

Acolhida

Segundo o vice-presidente do clube, Luiz Roberto Dantas, o fato de o governador receber o time para parabenizá-lo pessoalmente já significa um grande estímulo para todos os que fazem parte do Confiança. “Não me recordo, em nenhum momento da história do clube, de ter-se registrado uma acolhida como essa. Agradeço ao governador essa honra de ter nos recebido. É uma forma muito importante de dar apoio ao time”, observou.

A boa impressão também foi compartilhada pelo treinador da equipe, o técnico Maurício Simões. “Esse é um momento maravilhoso para o clube, para o Estado. Hoje nós temos a maior autoridade de Sergipe participando ativamente e torcendo por nós”, disse.

Já o lateral esquerdo do Confiança, Sérgio Severino da Silva, o Serginho, afirma que as palavras do governador deverão servir como apoio moral à equipe. “Agora nós teremos custos bem mais altos do que antes. Ter o apoio do governador é um estímulo grande para todos os atletas”, falou.

Jogos

A briga para conseguir uma boa colocação no octogonal já começa neste sábado, 4, quando a equipe viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Duque de Caxias. O Confiança irá disputar 14 jogos, sete fora do Estado e sete em Aracaju no Estádio Lourival Batista. Os oito times jogam entre si, em partidas de ida e volta. As quatro primeiras equipes classificadas na final do octogonal têm vaga assegurada na série B do brasileiro 2009.

Também participaram da audiência o secretário de Estado da Articulação Política, Jorge Araújo, o membro do corpo diretivo do Confiança, Juca Dantas, e o diretor de futebol do clube, Fernando França.

Texto: Paulo Roberto