O Confiança estréia no próximo sábado no octogonal decisivo da Serie C do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar da boa fase, o clube terá seu volante Surubim julgado por agressão física. A sessão acontecerá na próxima sexta-feira, dia 3 de outubro, a partir das 14h, a ser realizada pela Quarta Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O atleta cumpriu a suspensão automática no confronto de volta, com o Campinense, no dia 21 de setembro. Se for apenado, começará a cumprir no jogo de abertura da fase final, contra o Duque de Caxias.
De acordo com a súmula do árbitro, da partida contra o Campinense, realizada no dia 17 de setembro, o jogador foi expulso, aos 7 minutos do segundo tempo, por ter atingindo o seu adversário com um tapa no rosto, que precisou de atendimento médico por estar com a boca sangrando.
Com isso, Edwilson de Lima Florêncio foi denunciado no artigo artigo 253 (Praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode pegar um gancho que varia de 120 a 540 dias.