O ASA foi derrotado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tentativa de continuar disputando a Série C deste ano. A Quarta Comissão Disciplinar do STDJ decidiu absolver, por unanimidade, o Confiança/SE e não tirar os pontos do clube sergipano após queixa do ASA/AL, que denunciou o clube sergipano ao alegar a escalação irregular do jogador Nilson Sergipano. O próprio jogador foi julgado e também absolvido na mesma sessão, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 3 de outubro.
Na classificação do Grupo 26, o time sergipano terminou a terceira fase como líder, com 11 pontos, enquanto o ASA terminou em terceiro, com oito pontos. Com a absolvição do Confiança, a equipe se mantém na disputa por uma vaga na Série B e estréia no próximo sábado, dia 4 de outubro, diante do Duque de Caxias, em partida que será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.
O jogador Nilson Sergipano afirmou em seu depoimento que não tinha conhecimento da suspensão de 120 dias imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL). "Se soubesse, jamais procuraria outro time para jogar", disse ele. Ainda segundo o jogador, o presidente da Federação Alagoana de Futebol era o seu procurador, apesar de hoje não ser mais. O presidente, Gustavo Feijó, o teria indicado para o ASA, mas o atleta preferiu ir para o Confiança.
"Fui expulso na última partida do Campeonato Alagoano, pelo segundo cartão amarelo, em um lance sem grandes proporções, e atuava pelo Coruripe à época. Depois do término do campeonato, todos os jogadores foram dispensados. E na época não soube de nenhuma punição. Somente agora, diante da queixa do ASA/AL, é que fiquei sabendo dessa punição", disse Nilson Sergipano em seu depoimento.
Recurso
A procuradoria do STJD, que formulou a denúncia, deverá recorrer da decisão, insistindo em que Nilson Sergipano atuou de forma irregular. O recurso deverá ser apreciado pelo pleno do STJD na próxima terça-feira.
Fonte: gazeta
Enquanto isso, a CBF avisa...
Após o julgamento pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), desta sexta-feira, que absolveu o Confiança/SE da acusação do ASA de Arapiraca/AL, que entrou com a representação alegando escalação irregular do jogador Nilson Sergipano, do time de Sergipe, fica mantida a programação da partida Duque de Caxias/RJ x Confiança/SE, neste sábado, 4 de outubro, às 15 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo octogonal final (quarta fase) da Série C do Campeonato Brasileiro.
Movimentação da torcida ...
Segundo informações do repórter Ivanilson Martins, a torcida proletária irá se reunir no estacionamento do estádio Lourival Batista, a partir das 14 h. para ouvir a transmissão da partida contra o Duque de Caxias,no Rio de Janeiro.