Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Duque de Caxias confiante no retrospecto dentro de casa


Um clube carioca vem sendo a sensação do Campeonato Brasileiro da Série C. O Duque de Caxias, da Baixada Fluminense, nem era para estar disputando a competição, mas aproveitou a desistência de outros quatro clubes (Cabofriense, Bangu, Nova Iguaçu e Olaria) para escrever mais uma página da sua curta história dentro do futebol. Fundado no dia 8 de março de 2005, o Duque de Caxias tem apenas três anos de vida e já sonha em alçar vôos mais altos.

O acesso para a Série B do Brasileiro é visto como uma possibilidade real depois da classificação para o octogonal final da Série C. E para que isso aconteça, o Gigante Tricolor da Baixada, como é conhecido por seus torcedores, conta com um grande aliado: o estádio Romário de Souza Farias, mais conhecido como Marrentão. O Duque de Caxias está invicto em seu estádio, com sete vitórias e apenas dois empates nas nove partidas disputadas.

Zagueiro e capitão da equipe tricolor, Tinoco (foto), revelado nas divisões de base do Fluminense, acredita que a força de jogar em casa vai ser um combustível a mais para o time no octogonal final.

- Foi muito duro chegar aonde a gente chegou, ainda mais lutando contra a desconfiança de muita gente. Pouca gente acreditava neste grupo, mas nós que estamos aqui desde o começo sempre soubemos do nosso potencial. E podemos ir ainda mais longe com a força que temos dentro de casa. Precisamos transformar o nosso estádio num caldeirão e manter a invencibilidade até o fim - diz Tinoco.

Mas o Duque de Caxias não poderá contar com o seu estádio na primeira rodada do octogonal, no próximo sábado, contra o Confiança-SE. Como está fazendo obras para que a capacidade total, de dez mil pessoas, seja liberada pelo Corpo de Bombeiros, o Gigante Tricolor da Baixada vai mandar o seu primeiro jogo no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

O técnico Marcelo Buarque acredita que a forma como time conquistou a vaga na fase final da Série C vai ser um ingrediente a mais para motivar o time no octogonal. O Duque de Caxias terminou empatado com o Guaratinguetá-SP em três quesitos: número de pontos (10), vitórias (3) e saldo de gols (+4). A vaga só veio no desempate no número de gols marcado, 12 contra 10.

- A nossa classificação foi conseguida com muito sofrimento. Tudo isso mexeu com a emoção dos jogadores e dos torcedores e vamos fazer com que esse feito faça com que o time entre ainda mais forte no octogonal. Entramos na Série C desacreditados e agora estamos bem perto de ver o nosso sonho virar realidade - afirma Marcelo Buarque.

Time base:

Borges, Rodrigo Fernandes, Tinoco, Tica e Alan; Cléber, Cadu, Pingo e Geovani; Dudu e Edivaldo.

Por: Leandro Menezes