O Confiança é uma das “zebras” da Série C. No início da competição, o objetivo principal da equipe era não cair de divisão. Mas o time sergipano foi surpreendendo a todos e agora está no octogonal final da competição, no qual estréia neste sábado, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda.
Jogadores conhecidos do público nacional, como o zagueiro Valdson, ex-Botafogo e o meia Juninho Petrolina, ex-Sport, são titulares do Dragão, como o clube é conhecido em Sergipe. O time conquistou o direito de jogar a Série C ao ser campeão estadual. O Confiança foi o terceiro melhor time do campeonato até aqui, com um aproveitamento de 61,1%.
Esta estrutura vem de novembro do ano passado, com o intuito de ser campeão do estado e conseguir classificação para a Série C. Nosso objetivo agora é tentar subir para a Série B e pode ter certeza que vamos subir. Temos grandes jogadores, uma boa comissão técnica e uma diretoria dando apoio – diz o supervisor de futebol do Confiança, Fernando Rodrigues.
Apesar de estrear fora de casa no octogonal, é em Aracaju que reside a grande força do Dragão. No estádio Lourival Batista, casa da torcida azul e branca, a equipe jogou nove partidas, com sete vitórias e dois empates. O zagueiro Valdson admite que a tarefa de conseguir o acesso é difícil, mas se mostra confiante.
- A gente foi subindo degrau por degrau. Sabíamos que ia ser difícil para caramba. Nossa primeira meta era permanecer na Série C, mas foram nos dando espaço e a gente foi entrando. É complicado dizer quem é favorito. Tem o Guarani, que já foi campeão brasileiro, o Atlético-GO é forte. Mas garanto que os times que jogarem aqui em Aracaju vão se complicar – afirma.
Apesar da confiança, os adversários neste octogonal não são conhecidos do Confiança. A justificativa, segundo o supervisor Fernando Rodrigues, é que o Dragão só jogou contra times no nordeste até agora na Série C. As fases iniciais da competição são em grupos cujo critério para os participantes é regional.
- Não conhecemos nenhum dos adversários, porque só transitamos no nordeste. A gente conhece a tradição do Guarani de Campinas, do Atlético-GO que quase chegou à Série B no ano passado. O Brasil de Pelotas também é bem estrutura. Tomara que mesmo com esses times de destaque a gente fique no meio dos quatro (que sobem) – explica.
Curiosidades do Confiança:
O Dragão marcou 20 gols até agora nos 18 jogos da Série C;
A meta do goleiro Fábio foi vazada 15 vezes, incluindo uma derrota por 6 a 0.
Em casa, o time é imbatível: são sete vitórias e dois empates em nove jogos. Isso é o equivalente a um aproveitamento de 85,2% dos pontos.
Fora de casa, são três vitórias, um empate e cinco derrotas. Um aproveitamento de 37%.