terça-feira, 28 de outubro de 2008
Dragão se prepara para o returno
Desfalcada do meia Wilson Surubim e do atacante Nilson Sergipano (foto), ambos punidos com o terceiro cartão amarelo domingo, no empate por 2 a 2 no Batistão, a delegação do Confiança embarcou às 15h15 de ontem rumo À cidade de Rio Branco, onde amanhã à noite volta a enfrentar o mesmo Rio Branco, desta vez no Estádio Arena da Floresta, na capital acreana. Os dois jogadores ficaram em Aracaju, mas nesta quinta-feira embarcam para a cidade de Campinas, local do compromisso seguinte do campeão sergipano no octogonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes.
Ontem, na reapresentação do plantel, no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, ao contrário do que muita gente imaginava, o clima no grupo não era de desolação, já que a vitória pela campanha que o Rio Branco realiza na competição era tida como favas contadas. Mas o empate foi considerado dos males o menor, embora não só os próprios jogadores, bem como o técnico Maurício Simões contassem como certa a conquista de três pontos positivos.
“Sábado mandamos no jogo praticamente o tempo todo, mas não soubemos transformar em gols as várias investidas que realizamos contra o nosso adversário, que em dois lances isolados marcou e por pouco não deixou a nossa equipe numa situação complicada na tábua de classificação. Felizmente, os resultados dos outros jogos fizeram o Confiança subir uma posição, deixando-o em segundo lugar, atrás apenas do Atlético Goianiense, que com a vitória diante do Guarani está sozinho na ponta da tabela com 15 pontos”, comentou o técnico.
Na manhã desta segunda-feira, no encontro da comissão técnica com os craques do campeão sergipano, Maurício Simões dirigiu um treino técnico com duração de cerca de 70 minutos. Diferente dos seus companheiros de equipe, Fábio, Pablo, Tales e Max trabalharam situações de jogo à parte com o treinador de goleiro Ernani Banana.
Antes disso, ele reuniu os jogadores no gramado, defronte onde ficavam as antigas cabines de rádio no Sabino Ribeiro, e fez uma leitura completa da atuação do time contra o Rio Branco, citando inclusive as falhas cometidas. Apesar de surpreendido com o empate, Maurício Simões elogiou o comportamento da equipe, que segundo ele lutou até o último minuto por um resultado que não o empate, como acabou acontecendo, mas por uma vitória.
“O que faltou aos nossos jogadores foi felicidade nas finalizações, porque pelo que eles realizaram enquanto estiveram em ação, sinceramente, mereciam deixar o campo festejando o resultado que a torcida tanto esperava”, emendou Simões.
O meia Robinho fez coro com a declaração de Maurício Simões. Na sua opinião, não fosse o desperdício de gols, principalmente no primeiro tempo, a essa altura, a exceção do Atlético Goianiense, o Confiança estaria bem mais à frente de seus concorrentes à Série B do próximo ano.
“Realizamos uma grande partida e o que nos impediu de conquistar uma vitória foi a falta de competência nas finalizações. Agora só nos resta esperar por melhor sorte contra o Rio Branco nesta quarta-feira, e Guarani, de Campinas, na próxima segunda-feira, quando esperamos marcar pontos, a fim de continuarmos fortes na briga pelo acesso”, declarou Robinho.
Programação
A delegação do Confiança chegou a Rio Branco ontem à noite, por volta das 22h, e está hospedada no Hotel Imperador Galez. De acordo com o técnico Maurício, os trabalhos com vistas ao segundo encontro com o Rio Branco nesta quarta-feira serão encerrados logo mais à tarde, com uma movimentação tática no Estádio Arena da Floresta. Para a partida com o Guarani, de Campinas, os preparativos acontecem de quinta-feira até domingo.
Delegação: presidente - Milton Dantas; supervisor Ernando Rodrigues; e jogadores – Fábio, Jorginho, Valdson, Márcio Alemão, Da Silva, Léo, Rivaldo, Alcimar, Ramon, Yahoo, Alisson, Cristiano Alagoano, Robinho, Tailson, Fabinho, Juninho Petrolina, Pablo e Bira.
Por Paulo Roberto