O zagueiro Xandão não conseguia esconder o abatimento após a derrota do Guarani para o Atlético-GO, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Foi o terceiro revés consecutivo do Bugre no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C.
“É difícil essa fase. O abatimento é inevitável, mas temos que juntar forças. Estamos tão perto do nosso sonho e não podemos deixar o acesso escapar agora. Vamos lutar até o final”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.
O técnico Luciano Dias, que precisou motivar os jogadores no vestiário, também mostrou um certo abatimento, mas reconheceu a superioridade do adversário. “O Atlético-GO mais uma vez foi superior ao Guarani e mereceu a vitória. Agora temos que trabalhar para voltar ao caminho das vitórias”, comentou.
No último domingo, os dois times se encontraram em Campinas e o Atlético levou a melhor, pelo placar de 3 a 0. Depois da partida desta quarta, o Bugre caiu para a sexta colocação, com 10 pontos.
Fonte: Futebol Interior
A última vez que o time campineiro venceu uma partida foi no dia 19 de outubro, contra o Rio Branco, do Acre, por 3 a 1, em Campinas. Para quebrar o jejum, o Guarani volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Confiança, do Sergipe, no Brinco de Ouro, sem o volante Claudiney Rincón, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.