quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Carivaldo tira dúvidas sobre a capacidade
A capacidade do estádio Lourival Batista tem sido motivo de polêmicas nos últimos dias, principalmente após os grandes jogos. Um estádio que já recebeu um público oficial de 32 mil torcedores pagantes, em um Sergipe e São Paulo e um número bem maior, na sua festa de inauguração, hoje não recebe nem metade desse público.
Com certeza, o torcedor fica na dúvida, porque isso vem acontecendo. O que se vê hoje é o estádio cheio, como estava na última quarta-feira, fechando o “anel circular” e o público foi de
9.045 pagantes e pouco mais de 1.800 não pagantes.
E aí surge o questionamento da imprensa e dos torcedores: Será que o Batistão encolheu? A reposta fica por conta do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza: “Não é que o estádio tenha encolhido. O que acontece é que com as normas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em março de 2003, a pedido da extinta Fundesp, a CEHOP emitiu um laudo técnico, informando que a capacidade aquela época do Batistão era de 11.908 torcedores nas arquibancadas, 1.954 cadeiras e 4.227 pessoas na geral, perfazendo um público de 18.089 torcedores. Isso em março de 2003”, lembrou Carivaldo Souza.
O presidente disse ainda que na última reforma foram suprimidas 200 cadeiras, para criar a rampa de acesso e definir locais para pessoais portadoras de deficiências. Dessa forma, as cadeiras podem receber hoje 1.754 torcedores e como não se utiliza mais a geral, uma outra determinação da CBF foram suprimidos então, os 4.227 espaços existentes na geral. “Dessa forma, pode-se dizer com toda convicção, que a capacidade do estádio Lourival Batista hoje é de 13.662 torcedores”, completou o presidente.
Essa é por nossa conta....Convenceu???
Fonte: jornal da cidade