Os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C estão perto de receber uma renda extra neste final de ano. É que está sendo feito um acordo entre os clubes classificados, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o canal SporTV, para que o Octogonal Final da competição seja transmitido para todo o Brasil.
Nesta terça-feira, o site da SporTV chegou a divulgar em sua programação a partida entre Guarani e Brasil, que acontece na próxima quinta-feira, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro. Minutos depois, porém, a informação foi retirada do ar.
Segundo as informações adquiridas com exclusividade pelo Portal Futebol Interior, o canal fechado da Globo estaria disposto a pagar o valor de R$ 240 mil para transmitir a competição. Assim, cada clube receberia o valor de R$ 30 mil.
"Houve uma reunião (no dia 8 de outubro), onde ficou definido que o valor seria dividido igualmente entre todos os clubes. Somente o pessoal do Atlético (Goianiense) não estaria disposto a aceitar o acordo", revelou o presidente do Campinense-PB, Saulo Minah.
Impasse
O vice-presidente financeiro do Guarani, Jurandir Assis, é quem encabeça as negociações com CBF. Em contato com o FI, ele explicou o motivo de o contrato ainda não ter sido assinado.
"Falta uma liberação da CBF, para que as negociações comecem. O grande problema está sendo o impasse com datas, já que teria de ser feito um grande remanejamento de datas", esclareceu.
Na grade da SporTV, os únicos horários disponíveis para as transmissões seriam nas noites das segundas-feiras, quintas-feiras e domingos. Dessa forma, não haveria confronto de datas com as transmissões das séries A e B.
SporTV e CBF
Um funcionário da Globosat, que preferiu não ser identificado, informou que existe um acordo em andamento. "Ainda falta uma liberação da CBF, mas não sou o responsável para falar sobre isso", disse.
A reportagem do FI entrou em contato com a CBF para mais esclarecimentos, contudo, a entidade não quis comentar nada sobre o assunto.
O Portal Futebol Interior entrou em contato com o presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio, para saber os motivos de o clube não querer assinar o acordo para a transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro da Série C pela SportV.
Mas o dirigente foi enfático ao afirmar que não sabe de nenhuma proposta da emissora e se mostrou muito interessado casa exista alguma negociação contreta.
"Tivemos algumas informações vindas de Campinas, que o Guarani estaria interessado em firmar um acordo com todos os clubes, mas não tivemos nada de concreto", afirmou Maurício Sampaio, que revelou ter interesse em negociar a transmissão dos jogos do Dragão.
"É claro que tenho vontade em divulgar o meu produto. Se existir mesmo uma proposta, o Atlético vai assinar, nem pelo dinheiro, queremos mesmo é divulgação", explicou o presidente.