quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Confiança vence e retorna ao G4
Com mais uma vitória dentro do batistão, a Associação Desportiva Confiança chegou aos dez pontos e assumiu a terceira colocação do octogonal final da série C.
Utilizando o lado direito, o dragão exerceu uma forte pressão nos primeiros quinze minutos de jogo, variando as jogadas ofensivas entre cruzamentos e tabelas na entrada da área, o time sergipano chegava com muito perigo à meta do goleiro Márcio.
Percebendo essa situação, o técnico do Guarani Luciano Dias, ordenou que seus atacantes explorassem o espaço deixado pelo lateral Jorginho, com isso, o seu time começou a equilibrar a partida desarmando as jogadas no meio campo e partindo para os contra ataques.
Aos 21 minutos, Jorginho deslocou o ombro após receber uma falta e foi substituído por Fabinho, mesmo assim , o time proletário continuou forçando o jogo por esse setor.
Dez minutos após a alteração, o time sergipano teve uma falta a seu favor próximo a linha de fundo, na oportunidade, Ramon cobrou e Wilson Surubim subiu mais que a defesa bugrina para abrir o placar no estádio Lourival Batista.
Após a marcação do gol o dragão diminuiu um pouco o ritmo e conseguiu administrar o resultado até que o árbitro encerra-se o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o dragão foi surpreendido logo aos sete minutos quando o atacante Dário recebeu a bola pelo lado esquerdo encarou a marcação e cruzou para Fernando Gaúcho empatar o jogo.
Esse gol causou um breve apagão no time proletário que passou errar muitos passes e dar condição para que o adversário gostasse de jogo e adiantasse sua marcação e ganhasse o setor de meio campo.
Temendo o pior, o técnico Maurício Simões promoveu a entrada de Alisson no lugar de Tailson, deixando – o na lateral direita e deslocando Fabinho para fazer a dupla de ataque com Cristiano Alagoano, com isso, o time neutralizou as descidas adversárias pelo lado esquerdo de ataque e ganhou mais mobilidade no setor ofensivo.
Recuperando o domínio da partida e contando com o incentivo vindo das arquibancadas, o Confiança passou a sufocar o bugre campineiro, e num escanteio cobrado por Ramon, o atacante Cristiano Alagoano desempatou a partida num golaço de meia bicicleta aos 21 minutos.
Nove minutos depois o Guarani perdeu o atacante Juari após expulsão, um fato que auxiliou o dragão do bairro industrial a explorar os contra ataques e segurar o resultado que lhe beneficiava, mesmo assim, o time chegou várias vezes ao gol adversário e por muito pouco não ampliou o placar.
Final de jogo. O Confiança venceu seu terceiro jogo na fase final da série C e retorna ao G4.
No próximo sábado o time volta a atuar no batistão contra o Rio Branco/AC pela sétima rodada e precisa fazer o dever de casa para continuar no grupo dos quatro times que irão participar da série B em 2009.
O técnico Maurício Simões não tem problemas de ordem disciplinar, entretanto, o laterais Serginho, Jorginho e o atacante Nilson Sergipano estão entregues ao departamento médico.
É preciso lotar o batistão e incentivar o dragão !!!
Confiança 2 x 1 Guarani
Gols: Wilson Surubim (Conf), Ferando Gaúcho (Gua), Cristiano Alagoano (Conf)
Renda: R$ 115 000,00 - Público: 13300 pagantes