A derrota do Guarani para o Atlético-GO, por 3 a 0, no último sábado, no fechamento do primeiro turno do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, fez com que o clube despencasse da segunda para a sexta colocação, fora do G4. Mesmo assim, o time campineiro ainda segue bem cotado para subir, e de acordo com o site www.chancedegol.com.br, tem 68,8% de chances de conquistar o acesso.
Acima do Guarani, só mesmo o Atlético, líder com 15 pontos, que tem 99,95% de chances de subir, e só fica de fora da Série B de 2009 por um desastre. Curiosamente, o terceiro mais bem colocado é o Brasil-RS, que também está fora do grupo dos quatro primeiros. Em quinto lugar com 10 pontos, o time gaúcho tem 62,7% de chances de figurar na Segundona no ano que vem.
De acordo com o site, o quarto time mais cotado para subir é o Confiança-SE, que tem 57,6% de chances de terminar entre os quatro melhores. Depois, Campinense-PB, com 41%, Águia-PA, com 36,6% e Duque de Caxias-RJ, com 32,7% estão muito próximos, e tem praticamente as mesmas chances de acesso. Por fim, aparece o Rio Branco-AC, lanterna com quatro pontos, bem distante dos demais, com somente 0,6% de chances de disputar a Série B.
Título é do Dragão!
Quando o assunto é o título, o equilíbrio desaparece e o Atlético-GO aparece disparado, com uma mão na taça. O Dragão tem 96% de chances de levantar a taça de campeão da Série C. A seguir vem o Guarani, à anos luz do clube goiano, com apenas 1,2% e o Confiança, com 1% de ser o campeão. Os outros cinco têm menos de 1%: Brasil (0,9%), Campinense (0,4%), Águia-PA (0,3%), Duque de Caxias (0,2%) e Rio Branco (menor que 0,01%).
Fonte: Futebol Interior