sábado, 4 de outubro de 2008
Dragão estréia com pé esquerdo
O Confiança não fez a estréia dos sonhos e saiu de Volta Redonda derrotado pelo placar de 3 a 1.
O dragão fez um bom primeiro tempo, utilizou bastante os flancos e conseguiu ter uma maior posse de bola, tanto que chegou a marcar um gol aos 15 minutos, através do atacante Fabinho, mas, o árbitro capixaba Devarly Lira entendeu que houve infração no lance e anulou o que seria o primeiro gol do time sergipano.
Como no futebol ter posse de bola não garante vantagem no placar, aos 21 minutos veio o castigo do time carioca, o atacante Dudu aproveitou uma jogada pelo lado esquerdo e marcou o primeiro gol da partida e seu terceiro no campeonato.
Com a vantagem, o time da casa teve mais tranqüilidade para combater as investidas do adversário, passando a adotar uma postura mais defensiva e saindo somente em contra ataques, já o Confiança, manteve a superioridade na posse de bola e a ineficiência no seu setor ofensivo. Final do primeiro tempo, Duque de Caxias 1 a 0.
No início da segunda etapa, o dragão foi surpreendido com o gol contra do zagueiro Wellington Paulo, que tentando afastar o cruzamento do lateral Douglas Silva acabou ampliando o placar para o Duque de Caxias, aos 7 minutos.
Mesmo assim, o time sergipano continuou mandando na partida e após uma jogada pelo lado direito, o atacante Taílson chutou para diminuir o prejuízo do placar adverso, aos 17 minutos. Esse foi o primeiro gol de Taílson na série C 2008.
Pressionando e perdendo várias oportunidades de gols, o Confiança viu sua situação se complicar de vez, quando o zagueiro Wellington Paulo voltou a falhar, o atacante Edvaldo que não é bôbo, agradeceu o presente e marcou o terceiro gol do time carioca.
Esse gol destruiu o ímpeto proletário de chegar ao empate e com isso,o resultado não se alterou.
Com a derrota, o dragão perdeu possibilidade de pontuar num jogo que não sofreu pressão da torcida adversária.
O time sergipano retorna à Aracaju neste domingo,05/10, e na próxima quarta feira, enfrenta o Brasil de Pelotas/RS pela segunda rodada do octogonal final da série C.
Para essa partida, o volante Wilson Surubim e o meia Alcimar estarão à disposição do técnico Maurício Simões, após cumprirem suspensão automática, já o atacante Nilson Sergipano continua sentindo a contusão no joelho direito.
Confira a classificação e próxima rodada no espaço reservado à série C (lado direito do blog).