O diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, jogou um balde de água fria nos torcedores do Remo que queriam entrar na Justiça comum contra a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Nesta quinta-feira, Virgílio declarou que não existe a menor hipótese de a ação ir “para a frente”. Para ele, é melhor os clubes “tirarem o cavalinho da chuva” e guardarem dinheiro para a temporada de 2009.
“Os times vivem uma grande crise financeira e é melhor usar o dinheiro que resta para comprar um bom técnico, formar um bom elenco. É melhor nem gastar dinheiro com advogado, pois a reclamação não tem o menor fundamento”.
Como foi eliminado na segunda fase da competição, o Remo não conseguiu garantir vaga na Série C de 2009, que será disputada por apenas 20 clubes. Assim, o clube não tem sequer a participação confirmada na recém criada Série D, competição na qual terá que conseguir vaga pelo campeonato estadual.Mas torcedores do Remo-PA prometem entrar na Justiça para manter o clube na Série C de 2009.
“Acreditamos que há fundamento. A Série C foi prevista de forma a não prever a Série D. Concluímos que há legitimidade e o processo vai tramitar na Justiça comum”, explicou o procurador público do arquipélago do Marajó, Alex Noronha, que afirmou ter sido procurado por torcedores dispostos a encontrar brechas na lei para que a ação seja bem sucedida.
O diretor técnico da CBF ainda mostrou indignação quanto à postura adotada pelos torcedores. “É sempre assim. Quando os times estão em campo, dependendo somente de si, ninguém reclama da fórmula da disputa. Daí bastou ficar fora, para reclamarem”