Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Agora o foco é no Águia

O presidente do Confiança, Milton Dantas, e o vice-presidente, Luis Roberto, lutaram muito e tiveram dificuldades, mas conseguiram fechar o plano de viagem do Confiança à cidade de Belém para o jogo contra o Águia Marabá, marcado para sábado à tarde no Mangueirão, em Belém do Pará.

A primeira e maior dificuldade foi conseguir o dinheiro para as 26 passagens, uma vez que, devido à distancia, a despesa seria superior a R$ 45 mil. Ontem, Milton Dantas disse que conseguiu adquirir as passagens para pagamento na segunda-feira (13). Não podíamos era ficar sem viajar. O prejuízo seria bem maior. Então, conseguimos a abertura de uma linha de crédito da agência de turismo, que nos vendeu as passagens para pagamento na segunda-feira. Só Deus sabe como vamos levantar esse dinheiro até o dia do pagamento. Mas confio nos verdadeiros proletários e na força da torcida, comentou Milton Dantas.

A outra dificuldade foi conseguir vaga nos vôos e reserva nos hotéis em Belém. Neste final de semana será realizado o Círio de Nazaré, a mais tradicional festa religiosa daquela região, que reúne devotos de todo o país. Por isso não existe mais vagas nos vôos e apartamentos vagos nos hotéis e pousada. Conseguimos a reserva das 26 vagas no vôo da TAM e a delegação ficará hospedada em um apart-hotel, na cidade de Ananindeua, que fica a menos de 20 quilômetros de Belém, informou Milton Dantas.

A viagem está prevista para as 5h15 da manhã desta sexta-feira e a delegação, com 26 pessoas entre atletas, dirigentes e comissão técnica, ficará hospedada no Riviera Apart-Hotel, em Ananindeua.

Cai cai na série C

O resultado dentro de campo foi de 2 a 2. Mas o empate entre Rio Branco-AC e Duque de Caxias-RJ, na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela segunda rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, pode ganhar um novo desfecho no "tapetão". Isso se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) for fazer valer o que manda o Regulamento Geral das Competições.

De acordo com o Artigo 33 (Parágrafo 3º) do Regulamento, um time que ficar com menos de sete jogadores em campo perderá os pontos do jogo - isso se tiver vencido ou empatado - e será considerado perdedor por 3 a 0. No caso específico do duelo entre Rio Branco e Duque, a equipe fluminense perderia o ponto somado e os acreanos ganhariam dois, tendo em vista que seriam considerados os vencedores.

Na partida entre as duas equipes, o árbitro Rosinildo Galdino da Silva foi obrigado a encerrar o jogo aos 38 minutos do segundo tempo. Isso porque o Duque teve três jogadores expulsos no decorrer do jogo - Renatinho, Douglas Silva e Tica - e, após a terceira expulsão, o atacante Edvaldo e o goleiro Ronaldo fizeram o famoso "cai-cai" e simularam contusões.Nos próximos dias, os dirigentes do Estrelão devem encaminhar ao STJD uma denúncia contra a atitude dos visitantes. E ficará a cargo a definição do vencedor do confronto. Se a decisão for favorável à equipe acreana, esta passaria a ter três pontos, assim como Duque.

Confira o que diz o Artigo 33 do Regulamento Geral das Competições:

Artigo 33 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas por qusiquer dos clubes disputantes.Parágrafo 3º - Se uma partida teve início e uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, perderá ela os pontos para a adversária; o resultado da partida será mantido se, no momento do encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida; caso contrário, o resultado será de 3 x 0 (três a zero) para equipe adversária.

Asa recorre

De acordo com o repórter Cláudio Barbosa da Rádio Novo Nordeste, a direção alvinegra decidiu entrar com recurso no pleno do STJD, ainda envolvendo Nilson Sergipano e o Confiança. O julgamento acontecerá dentro dos próximos 15 dias e mesmo que o alvinegro saia vencedor desta briga, não alcançará o êxito esperado, entrar no octogonal.

Sinceramente à essa altura não entendi o porquê de recorrer sabendo da palhaçada que já foi feita, onde nem o advogado contratado pelo ASA compareceu ao julgamento e sequer a comissão disciplinar julgou o que realmente deveria ter sido julgado.

Fonte: futebol interior, jornal o dia e asa gigante