sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Confiança é líder da série C
O até então líder e único invicto do octogonal final da série C sucumbiu diante a força do Confiança e foi goleado por 4 a 0 no batistão.
O time proletário não deu chance à raposa de Campina Grande, logo aos 2 minutos de jogo, o meia Alcimar recebeu bola dentro da área e quando preparava o chute, foi tocado pelo zagueiro, pênalti. O capitão Valdson se encarregou da cobrança e fez a torcida azulina vibrar pela primeira vez aos 3 minutos.
O Campinense não se intimidou com o gol do Confiança, usando principalmente o lado esquerdo com o ala Raí, quase empatou a partida quando o atacante rubro negro Washington ficou diante do goleiro Fábio, mas para alegria dos sergipanos chutou para fora.
Aos 10 minutos, o lateral Serginho tentou impedir uma descida do lateral direito paraibano e ao fazer falta acabou torcendo o joelho, sem condições de continuar na partida foi substituído por Ramon.
Mais tranqüilo em campo, o Confiança aproveitou um contra ataque para chegar ao segundo gol, na oportunidade, Taílson recebeu a bola na intermediária adversária, observou a descida de Da Silva pelo esquerdo e lhe passou a bola, o baixinho invadiu a área e foi derrubado, pênalti novamente.
Dessa vez Cristiano Alagoano pediu a bola, bateu a penalidade máxima e estofou a rede do goleiro Pantera aos 17 minutos.
Enquanto os mais de 15 mil presentes ao batistão comemoravam, Da Silva recebeu a bola pelo lado direito, tocou para o lateral Jorginho e deste para o atacante Taílson colocar no canto esquerdo do goleiro rubro negro. Três a zero dragão.
Aos 29 minutos, Washington simulou um pênalti e ao levar o segundo cartão amarelo e o conseqüente cartão vermelho, deixou a raposa com dez jogadores em campo, com isso, os jogadores proletários diminuíram o ritmo e garantiram a vantagem.
No segundo tempo, o time sergipano não foi tão contundente e mesmo assim, chegou ao quarto gol através de Taílson.
Tudo começou quando o zagueiro Valdson cobrou a falta para Da Silva que cruzou na cabeça do atacante que marcou seu segundo gol no jogo e quarto na série C 2008 aos 14 minutos.
Muito longe da possibilidade de reação, o Campinense aproveitou a “desaceleração azulina” para tentar diminuir o prejuízo, mostrando disposição e muita velocidade, a raposa chegou algumas vezes ao gol de Fábio, mas nada foi suficiente para tirar a segunda vitória proletária no octogonal final da série C.
Com o resultado, o time sergipano assumiu a liderança da fase final do certame com sete pontos e saldo positivo de quatro gols, um mérito para o time que mostrou segurança na defesa, equilíbrio no meio campo e força no setor de ataque.
Na próxima rodada, o dragão vai até Goiânia para enfrentar o Atlético, às 17h, no estádio Serra Dourada.
Para esse jogo, o técnico Maurício Simões não poderá contar com os laterais Jorginho e Serginho, o primeiro cumpre suspensão automática e o outro por contusão, Alisson levou o terceiro cartão amarelo e também está fora, em contra partida, o zagueiro Márcio Alemão e o meia Juninho Petrolina estão à disposição.
O plantel azulino deixou a capital sergipana na madrugada desta sexta feira e deve chegar em Goiás às 15 h. Neste sábado, o time faz um treino recreativo e encerra os preparativos para o jogo contra o time que venceu todos os jogos disputados em casa.
Confiança 4 x 0 Campinense
Gols: Valdson, Cristiano Alagoano, Taílson (2x)
Renda: R$ 123 444,00 - Público: 14143 pagantes