Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 19 de outubro de 2008

Não podemos fraquejar


Após a rodada desse domingo, observa-se que a derrota do Confiança pode ser considerada como normal quando o fator campo é levado em consideração e inadmissível sobre o prisma de como o time atuou. Até então, os goianos tinham vencidos os onze jogos disputados em seu estado, e dentro desse retrospecto, a possibilidade da décima segunda vitória era eminente, mas por outro lado, um time que deseja ascender à série B não pode permitir uma atuação desastrosa igual à dessa tarde, a ineficiência, a liberdade dada ao adversário e o abatimento que tomou conta seus atletas desde o terceiro gol sofrido, afundaram a perspectiva positiva que o time deixou após a partida contra Campinense.

E por falar na raposa paraibana, é importante que se tire uma lição da atuação do perdedor da quinta feira passada, os comandados de Freitas Nascimento não se entregaram em nenhum instante e mesmo com um placar super adverso, tentava diminuir o escore e conseqüentemente diminuir o prejuízo, algo que não foi incorporado pelos comandados de Maurício Simões, que acabaram se tornando uma das presas mais fáceis que o time goiano devorou nesta série C.

Como não adianta ficar chorando o leite derramado, o dragão sergipano precisa estudar as causas do “desastre do Serra Dourada” e tomar como lição tudo o que não deve ser feito numa partida de futebol, até por que, a equipe voltará a jogar fora de casa e somar pontos nessas oportunidades pode impulsionar sua chegada à segunda divisão. Além de atrapalhar o seu oponente, claro.

Mesmo caindo para a quinta colocação após uma sonora goleada, o momento não é de desespero, os líderes da competição têm o fator campo como determinante para sua pontuação, todos realizaram três jogos contando com o apoio de sua torcida, enquanto o time sergipano jogou nessa condição apenas duas vezes, além disso, somente após a realização das sete primeiras rodadas, teremos uma visão transparente daqueles que realmente estão no páreo. Por isso, não há outro resultado senão vencer o Guarani na próxima quarta feira no batistão.

Olho neles ...

O Confiança precisa ficar atento, dois de seus adversários estão mostrando bastante equilíbrio nesse octogonal final e mesmo na gangorra do ganha e perde, não deixam o grupo dos quatro times que disputarão a segunda divisão nacional no próximo ano, são eles, Campinense e Guarani. O time de Campina Grande vem ganhando bem seus jogos em casa, além de garantir um saldo de gols que lhe permite sofrer uma goleada e não ficar com saldo negativo, já o Bugre campineiro, teve um começo duvidoso, mas vem numa ascendente que pode lhe proporcionar uma das vagas. É atuando assim que rodada após rodada, lá estão eles no G4.
Se a dupla continuar nesse diapasão, certamente irão conquistar 50% das vagas disponíveis para deixar a série C, o que pode complicar a vida do nosso representante que conseqüentemente terá sua chance reduzida, por isso, é importante somar o máximo de pontos e saldo positivo de gols, seja no batistão ou na casa adversária.

Essa necessidade pode ser confirmada através dos números, olhando de forma macro,hoje, os três primeiros colocados terminam a quinta rodada com um aproveitamento de 66,6%. Se mantiverem esse rendimento, chegarão aos 28 pontos, fato que nos obriga a ser mais ousados, já que fazer o dever de casa irá render 21 pontos, o que no final pode complicar. Em contrapartida, o futebol não é uma ciência exata e como o equilíbrio é a tônica dessa fase, muita coisa pode mudar.