Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tranquilidade no lado azul


Após o empate contra o Guarany, o invicto Confiança retornou aos treinamentos. Na tarde desta segunda-feira, 2, uma parte do grupo treinou sob o comando do técnico Luiz Carlos Cruz. Já os atletas que jogaram, em Porto da Folha, fizeram um trabalho regenerativo, na piscina da Universidade Tiradentes (UNIT). O lateral-esquerdo George e o zagueiro Bira ficaram no Sabino Ribeiro, fazendo fisioterapia.

O primeiro sentiu dores no músculo adutor da perna direita, enquanto o segundo dores no músculo posterior da coxa. Mesmo assim, os dois atletas não devem ser problema para o jogo de quinta-feira, 5, contra o São Cristóvão, no Sabino Ribeiro.

Nesta terça-feira, 2, o Confiança treinaria em dois períodos, com todo o grupo. “A semana será muito apertada. Jogamos no domingo e voltaremos a campo na quinta-feira. No sábado, viajaremos para Canindé e, no outro dia, temos uma partida contra a equipe local. O desgaste das viagens e dos jogos são grandes. Por isso, a alteração no programa. O técnico e tático com todos os jogadores, só será realizado à tarde”, esclareceu Luiz Carlos Cruz.

Mas para quem pensa, que todos os atletas ficarão de folga, na manhã desta terça-feira , está enganado. “Da Silva, Eduardo, Valdson, Isac, Ramom e Fabiano farão um trabalho físico, no Sabino Ribeiro”, explicou o preparador físico Junior Cruz.

Fabiano

Na tarde desta segunda-feira, 2, o lateral -direito Fabiano de Freitas Santos, 26, mais conhecido como Fabiano, se apresentou no estádio Sabino Ribeiro. Fabiano tem 1,69 de altura e pesa 63 quilos. Natural de Aracaju, é um apaixonado pelo esporte. O profissional veio com o objetivo de ser campeão sergipano pelo Dragão.

O atleta começou a jogar futebol na equipe de juniores, do próprio Confiança. De 2001a 2004, atuou pelo Bahia e fez 19 partidas. Ainda jogou no Botafogo e Quiemadense, da Paraíba, no Alborg – BK, da Dinamarca, Babelsberg – 03, da Alemanha, América e Itabaiana, de Sergipe. Desde 2008 no Santos, Fabiano jogou três partidas pelo Campeonato Brasileiro, inclusive, uma delas contra o Palmeiras.

O jogador tem contrato com o Confiança até Julho.

Wagner Martins

O lateral diretio Wagner Martins, que se recupera de uma cirurgia no joelho, após contusão na partida contra o Asa de Arapiraca, pela terceira fase da série C de 2008, teve o contrato renovado com o time proletário até o dia 30 de novembro do corrente ano.

Foto: Felippe Melo