Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Líder, Itabaiana desafia o Canindé

Com o status de líder isolado do Campeonato Sergipano de 2009, com 10 pontos positivos, fruto de três vitórias e um empate, a Associação Olímpica de Itabaiana recebe, a partir das 20h30min, no Estádio Presidente Médici, a visita da boa formação do Canindé, com a proposta de confirmar ainda mais a sua privilegiada posição no quadro classificatório da competição.

Apesar da superioridade do seu time, na soma de pontos, nos quatro jogos até agora disputados, Marcelo Sergipano prevê dificuldades na partida desta quinta-feira com a representação canindeense. E é sobre isso que os jogadores do tricolor serrano estão sendo alertados, pois, para o técnico do tricolor serrano o adversário está numa posição intermediária na tábua de classificação e, hoje, qualquer descuido pode ser fatal para a pretensão do Itabaiana.

“Precisamos conquistar mais três pontos, hoje à noite, para ficarmos tranquilos para o jogo do próximo domingo, quando vamos enfrentar o São Domingos, no Estádio Souzão, onde dificilmente é surpreendido. O Canindé vem de um empate no campo do São Cristovão, o que não deixa de ser mais um motivo para acreditar que teremos pela frente mais um osso duro de roer”, afirmou o orientador do Tremendão.

Sem problema de ordem médica ou disciplinar para a partida de logo mais, Marcelo Sergipano anda rindo à toa. E não poderia ser diferente. Afinal, poder escalar uma mesma equipe em dois ou três jogos seguidos, a esta altura do certame, não tem sido privilégio para os demais treinadores. E desse privilégio, o ex-técnico do São Cristóvão, pelo menos até, esta quinta-feira, estará usufruindo.

Os preparativos para o jogo com o Canindé forram encerrados, ontem à noite, com a participação de todo o plantel de um minicoletivo, no Estádio Presidente Médici, seguido pelo regime de concentração na Casa do Atleta. Antes disso, no período da manhã, os craques itabaianenses realizaram um treino-técnico, com duração de cerca de 90 minutos. A provável equipe para hoje é a seguinte: Ricardo Gomes; Lelê, João Santos, Eri e Deivid; Kemps, Raulino, Silva Baiano e Nem; Berg e Ratinho.

Canindé

Na equipe do Canindé, o empate do último domingo diante do São Cristovão, jogando na casa do adversário, criou um ambiente de muita esperança para o duro embate desta quinta-feira, com o Itabaiana, no Presidente Médici. O Treinador Marcos Amoroso e os jogadores estão cientes do grau de dificuldade que encontrarão para tentar conquistar um grande resultado, mas nem disso estão tomando conhecimento. Para eles, isso é apenas um detalhe, porque o Canindé está preparado para provocar uma surpresa desagradável ao líder do campeonato.

“Vencer num campeonato disputadíssimo como o deste ano é muito importante, e o Itabaiana, em pleno Estádio Médici, principalmente”, declararam os craques da agremiação do alto sertão sergipano.

O Canindé enfrenta o Itabaiana, hoje à noite, desfalcado de uma de suas mais importantes peças do setor de meio-campo, Munrah. Expulso, no domingo passado, no empate com o alvirrubro da quarta mais antiga cidade do Brasil, o jogador terá a sua posição ocupada por Gil, que nos treinos desta semana se exercitou dom desenvoltura e agradou o técnico Marcos Amoroso.

Fonte: Jornal da cidade