Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

América x Sergipe

O Sergipe deve enfrentar hoje, às 15h30, o América, no Estádio Durval Feitosa, com o novo treinador na arquibancada observando o grupo de jogadores. Trata-se de Nazareno Silva, campeão pelo Itabaiana em 1997, em substituição a Maurício Simões, dispensado no início desta semana pelo colorado sergipano. Até ontem dirigindo o Fluminense de Feira de Santana-BA, clube em que tinha contrato firmado até o mês de maio, o experiente profissional de 50 anos de idade, com passagem por vários clubes brasileiros, só estava aguardando a partida do time feirense, ontem à noite, com o Vitória, pelo Campeonato Baiano, para acertar os detalhes da rescisão de seu compromisso com o tricolor do interior da Boa Terra, para desembarcar ainda hoje no “Mundão” do bairro Siqueira Campos.

Nazareno declarou também que a sua intenção é ainda na manhã de hoje acertar a sua desvinculação do Fluminense, de Feira de Santana, viajar a Aracaju, a tempo de, em companhia da diretoria, ir a Propriá assistir à partida do Sergipe com o América.

“É mais um desafio na minha carreira profissional que espero ser pautado em grandes conquistas para o Sergipe”, declarou Nazareno, que além do Itabaiana, Confiança e Fluminense de Feira de Santana treinou outros times brasileiros, a exemplo do Figueirense, Avaí, Marília, Londrina, Tubarão, Marcílio Dias, Chapecoense, Matsubara e Unibol, este último de Pernambuco.
Ele disse ainda que a transação aconteceu na segunda-feira passada, após uma proveitosa conversa com o presidente do clube e do conselho deliberativo, Antonio Soares da Mota, o “Motinha”, e Ary Resende, respectivamente.

“Eles falaram detalhadamente sobre o projeto do Sergipe para 2009, ano em que comemora o seu centenário, e achei-o bastante interessante. E não foi só isso: a proposta foi para ficar no clube até o fim do ano, período em que, com o apoio da diretoria e da torcida, acredito que terei condições de reconduzir o clube a conquistas de títulos e à condição de maior força do futebol sergipano, como fora num passado não muito distante”, declarou o novo comandante técnico rubro.

O técnico interino, o ex-jogador Pedro Costa, comandou um treino técnico-tático ontem pela manhã, no Estádio João Hora de Oliveira, quando ultimou os preparativos do Sergipe para a partida com o América. A formação que será escalada de primeira contra o tricolor da ribeirinha é a seguinte: Eric; Jamisson, Wallace, Vinícius e Pedrinho ou Eduardo; Chicão, Gama ou Matheus, Fabinho e Fabinho Cambalhota; Hugo Henrique e Diego Renato.

América busca a primeira vitória

Com uma campanha irreconhecível até a quarta rodada, quando sob pressão da diretoria e da torcida, empatou com o Itabaiana, por 1 a 1, no Estádio Durval Feitosa, o tricolor da ribeirinha precisa urgente de uma primeira vitória hoje contra o Sergipe, sob pena de ficar bem longe e, praticamente, fora da briga por uma das quatro vagas para o quadrangular decisivo da primeira fase do campeonato.

O adversário do campeão de 2007 não está passando por um bom momento, na competição, e necessita também emplacar um resultado positivo. O técnico Ribeiro Neto sabe que um fracasso do tricolor, diante dos rubros, pode representar uma “revolução” no clube com novas cabeças rolando, inclusive a dele.

Mas, experiente como ninguém, o popular “Popó da Gávea” não está nem ai com o que possa acontecer em caso de um novo fiasco da equipe, no que não acredita. O que ele mais garante é que, desde o momento em que assumiu o comando técnico do time, vem trabalhando de forma exaustiva, sempre visando ao melhor para o América, como em 2007, ano em que levou o clube ao topo do campeonato sergipano, após um longo jejum de 40 anos sem a torcida americana conquistar um título.

Confiante

“Quem me conhece sabe o quanto gosto de trabalhar. E no América não tem sido diferente, ou melhor, nunca foi, isso porque, em outras duas oportunidades que passei por ele, mostrei serviço. Por isso, tenho consciência de que estou exercitando o meu trabalho com bastante profissionalismo e ponto final”, disse Ribeiro Neto.

Por Paulo Roberto