Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Esse é o futebol sergipano ...

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) resolveu nesta segunda-feira (2) modificar o horário dos jogos dos Campeonatos Sergipanos de Futebol Profissional e Juniores.

A medida do presidente Carivaldo Souza foi tomada em consideração aos incidentes com atletas juniores do Confiança, domingo, no Caio Feitosa, quando sete deles tiveram, que ser atendidos durante ou após o jogo. Alguns ainda foram levados ao hospital com princípio de desidratação.

Os dirigentes e médico do clube alegaram que o horário de início da partida era um sofrimento para os jovens atletas. O sol forte, a pouca ventilação no sertão sergipano impossibilitam a prática do futebol e podem trazer prejuízos à saúde desses atletas. A Federação deve rever esses horários, sugeriu o médico Luis de Pádua.

Com o novo horário adotado pela FSF, os jogos de juniores começam às 13h15 minutos, enquanto os jogos de profissionais foram remanejados para as 15h30. A medida, segundo os dirigentes de clubes, ameniza a situação.

Ontem no entanto, ficou-se sabendo que apesar do calor, o problema que atingiu os atletas proletários foi mais um problema alimentar. Antes do jogo, a alimentação normal foi substituída por um lanche. A refeição seria servida após o jogo. A reação pela alimentação servida veio durante e depois da partida. Com desmaios, sudorese e mal estar.

A outra nota triste da partida em Porto da Folha foi a falta da ambulância no estádio. Ela só foi notada quando foi requisitada para atender alguns atletas juniores do Confiança, que se sentiram mal, com princípio de desidratação. Sete jovens atletas foram encaminhados ao hospital local, para atendimento. Estamos necessitando da ambulância e ela não está presente, para socorrer os garotos, lamentou o médico Luiz de Pádua.

Texto: Jornal do Dia