segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Confiança retorna aos treinamentos
Após a goleada de 4 a 1 contra o Canindé, os atletas do Confiança retornaram aos treinamentos. Na tarde desta segunda-feira,9, alguns jogadores foram trabalhar, na piscina da Universidade Tiradentes (UNIT). Outra parte do grupo treinou no Sabino Ribeiro, com a equipe de juniores do Dragão.
O técnico Luiz Carlos Cruz disse que a vitória de ontem, foi excepcional. “Começamos um pouco vulneráveis no setor defensivo, mas com as substituições melhoramos. Com a entrada do Eduardo no lugar do Robson Baiano, a defesa ficou mais sólida. Gostei do que vi. O Éder, por exemplo, que atuou na lateral-esquerda, fez uma ótima partida. O grupo está de parabéns”, explicou Cruz.
“Gostei do amistoso com os meninos do time de juniores. Os atletas Yahoo, Da Silva, Zé Paulo, Fabiano, Alisson,Valdson, Robson Baiano,Eduardo, Carlos Roberto, Jadson, além dos goleiros Fábio, Pablo, Felipe e Alex participaram do treino. Quem não participou da partida em Canindé ou jogou pouco tempo, trabalhou comigo aqui no Sabino”, enfatizou Luiz Carlos Cruz.
Cristianso Alagoano
O artilheiro Confiança com quatro gols, Cristiano Alagoano, não treinou. Com dores no músculo posterior da coxa, Cristiano ficou fazendo fisioterapia. Apesar disso, o Departamento Médico do Clube afirmou que, o atleta já retorna aos treinamentos, na manhã desta terça-feira.
Departmento Médico
Para o clássico contra o Itabaiana, o Confiança deve poder contar com o retorno de cinco atletas. Os zagueiros Bira e Valdson, os laterais Leandro e George, além dos meias Alisson e Guga estão à disposição do preparador físico Junior Cruz Cruz.
Segundo Junior Cruz, o Departamento Médico do Confiança liberou os jogadores, para fazer um trabalho físico. “Vamos realizar um trabalho à parte com eles e, consequentemente, esperar a evolução clínica. Se até quinta-feira,12, eles estiverem plenamente recuperados, com certeza, vão jogar”, avaliou Cruz.
O lateral-esquerdo Ramon treina fisicamente. Na sexta-feira, 13, ele vai passar por uma cirurgia na mão esquerda. Após a operação, o atleta deve ficar 10 dias fora dos gramados. “Estou confiante que tudo vai dar certo. Vou voltar a jogar, com 100% de condições”, avaliou Ramon.
Fabiano
Após o treino desta segunda-feira, o lateral-direito Fabiano sentiu o músculo posterior da coxa. Depois de uma avaliação feita pelo médico do clube, Dr. Luiz de Pádua, ficou constatado que o atleta vai precisar fazer uma ultrassonografia.