Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 31 de janeiro de 2009

Tabelinha SEEL e Zebra


O secretário do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel (foto), assinou ontem sete ordens de serviço cujos resultados se revertem em beneficio dos alunos da Escolinha de Futebol Zebra, em solenidade no Parque da Cidade. As ordens de serviços se destinam, por exemplo, à reforma do gramado, reforma dos alambrados, disponibilização de seis psicólogos e dois professores de Educação Física, para servirem como orientadores dos pequenos atletas e liberação semestral de uniformes, material esportivo e bolas.

Para o presidente da escolinha, Paulo Santos, em 30 anos de fundação jamais havia recebido apoio de uma entidade oficial. “Pelo contrário, quando procurávamos qualquer tipo de ajuda, as portas eram fechadas. E agora aparece um secretário, que se coloca à disposição e se propõe ajudar. Eu lutei por isso, pedi a Deus, implorei e a ajuda chegou. A partir de hoje, se o Zebra já ajudou a tantos jovens, inclusive tirando alguns do caminho das drogas e do crime, agora vai ajudar mais ainda”, disse Paulo Santos.

O secretário Maurício Pimentel disse que esse era apenas a primeira missão de outras.

“Agradecemos a Deus e ao governador Marcelo Deda, que nos deu essa oportunidade de fazer esse belo trabalho”. Já o diretor de Inclusão Social da Seel, Max Prejuízo, disse que a secretaria está disposta a ajudar as crianças dentro de fora de campo. “O nosso papel de inclusão social não é somente dar a bola, mas também saber se as crianças têm algum problema familiar e também ajudá-lo na escola”, afirmou, acrescentando que ajuda será dada pelos psicólogos.

Zebra

Hoje, o Zebra atende somente em Aracaju a 150 crianças e adolescentes, meninos e meninas da capital e egressos de outras cidades do interior. Tem ainda um núcleo na cidade de Frei Paulo, que atende a 60 crianças. As aulas no Parque da Cidade são realizadas às terças, quartas e sextas-feiras.

Fonte: Jornal da cidade