quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Sergipe deve atuar no 3-5-2
Completamente recuperado de uma forte lesão na virilha direita, o zagueiro Alex Xavier foi a principal atração do coletivo-apronto comandado pelo técnico Maurício, na manhã de ontem, na última atividade com bola do Sergipe, visando ao jogo de hoje à tarde, às 15h15, no Estádio João Hora de Oliveira, frente ao Sete de Junho, de Tobias Barreto. É a segunda participação das duas equipes na primeira fase do Campeonato Sergipano de 2009, com um diferencial: na primeira, o Sete de Junho derrotou o São Cristovão, por 2 a 0, e o Sergipe caiu ante o Itabaiana, pela contagem mínima.
Demonstrando uma força de vontade incrível de ocupar a posição de titular no setor de defesa do time rubro, Alex treinou com desenvoltura, sem nada sentir e, por conta do aproveitamento que teve durante os momentos em que esteve em ação, a possibilidade de ser escalado, de primeira, embora o treinador do colorado sergipano não tenha se pronunciado sobre o assunto, é muito grande. Enquanto isso, o meia Diego Patriota treinou com bola, mas não será relacionado para a peleja com os tobienses porque ainda passa por um processo de recuperação.
“A recuperação de Diego está em franca ascensão. É possível que para o jogo do próximo domingo ele já possa compor o plantel do Sergipe”, informou o fisicultor Eduardo Jacó que, antes da prática coletiva, dirigiu um puxado aquecimento para os craques do Mais Querido.
O ensaio desta terça-feira terminou com a vitória dos titulares, por 2 a 0, com gols de Hugo Henrique. A derrota sofrida para Itabaiana, que não estava nos planos da diretoria, comissão técnica e jogadores, já foi digerida por todos no clube, até porque não existe mais meio para a recuperação. No que todos estão imbuídos, agora, é para o encontro com o Sete de Junho, onde prometem todo o empenho na conquista de um resultado positivo. O atacante Fabinho é um dos mais otimistas. “Hoje é o momento de o Sergipe fazer as pazes com a torcida, oferecendo a ela uma grande vitória”, disse o ex-jogador do Confiança.
Formação
O técnico Maurício Simões, a exemplo das vezes anteriores, não anunciou a formação rubra que começa jogando, hoje à tarde, mas é possível que entre em campo com: Érico; Daniel, Jamisson, Alex Xavier, Wallace, Edson e Eduardo; Chicão, Daniel e Chiquinho; Fabinho e Hugo Henrique.
Por Paulo Roberto