quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Chicão: 500 jogos defendendo o Sergipe
A partida de hoje, 21, entre Sergipe e Sete de Junho, pela segunda rodada do campeonato sergipano, terá um fato marcante na carreira de Francisco de Assis Santos Prado, mais conhecido como Chicão.
O jogador que completa 36 anos no próximo dia 02 de fevereiro, fará 500 jogos com a camisa do Clube Sportivo Sergipe, algo raro no futebol atual, e que mostra o seu compromisso e identidade com a torcida colorada. Além disso, é um fato a ser exaltado no ano em que o clube completa 100 anos de existência.
Chicão por duas vezes anunciou que estava encerrando a carreira de jogador, em 2007 e 2008, mas, o desejo de jogar futebol e a necessidade do Sergipe em ter um jogador na posição que ele atua, falou mais alto e o atleta deixou a condição de integrante da comissão técnica e assumiu a condição de titular na cabeça de área do time colorado.
Na partida de estréia do Sergipe no estadual deste ano, o atleta mostrou-se uma das peças mais importantes do elenco. Além de cumprir a árdua missão de marcar os adversários e destruir suas jogadas, Chicão apresentou sua versatilidade e apareceu diversas vezes como opção no ataque.
Com uma boa condição física e qualidade técnica bastante interessante, ele continua contribuindo para o crescimento do futebol sergipano e sendo exemplo para a “molecada” que deseja abraçar a carreira de jogador de futebol. Parabéns Chicão.