sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Confiança fez coletivo apronto
O Confiança realizou o segundo coletivo da semana. A equipe titular do Dragão venceu o juniores do por 3 a 0. Os gols foram marcados por Guga, Cristiano Alagoano e Eder. O treinador Luiz Carlos Cruz utilizou algumas variações táticas como o 3-5-2 e o 4-3-2-1.
O treinador Luiz Carlos Cruz gostou da movimentação do grupo. “Durante o coletivo com o juniores do Confiança, fizemos algumas modificações na equipe, e todos se saíram bem. Taticamente, utilizei o 3-5-2 e o 4-3-2-1. Outros pontos positivos do treino, foram as presenças do Zagueiro Bira e, em seguida, do atacante Da Silva”, explicou Cruz, ressaltando que o lateral Ramom, em uma disputa de bola, machucou a mão esquerda.
“Estamos num período de adaptação e crescimento. No domingo, o jogo contra o São Domingos vai ser difícil. Espero que a torcida compareça em massa, para ajudar o Confiança a conseguir a vitória. Uma estréia de campeonato, é sempre muito difícil para qualquer equipe”, destacou o treinador proletário.
De acordo com o zagueiro proletário, Robson Baiano, início de temporada é sempre mais complicado. “Mas aos poucos e com muita dedicação, vamos atingindo os objetivos. O importante é o atleta está bem. Esta semana, o treinador Luiz Carlos Cruz nos disse que, quem se escala, é o próprio jogador. Por isso, temos que estar sempre preparados”, afirmou Baiano.
Apesar das palavras, o zagueiro não ganhou condição de jogo para a primeira rodada do campeonato.
O técnico do Confiança anuncia a equipe que começa a partida contra o São Domingos, na manhã deste sábado,17.
Os ingressos para o jogo do campeão sergipano será vendido a partir das 10 h da manhã do domingo, 18.
Ramon se machuca
O lateral esquerdo do Confiança, Ramom, engessou a mão esquerda. Em uma disputa de bola no coletivo de hoje à tarde, o atleta fraturou dois dedos. A previsão é que o jogador fique sem treinar, nos próximos 10 dias.
Nota de pesar
A Diretoria, Comissão Técnica e a Assessoria de Imprensa e Comunicação do Confiança desejam as condolências aos familiares dos profissionais do Brasil, de Pelotas, que morreram em acidente de ônibus, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas foram o zagueiro Régis Gouveia, o atacante Cláudio Milar e o preparador de goleiros Giovani Guimarães.
O presidente do Dragão, Milton Dantas, ficou consternado com o episódio. “Infelizmente, foram três vidas perdidas. Jogamos com o Brasil, de Pelotas, no Campeonato Brasileiro da Série C e, estes profissionais que morreram, estavam em campo. É lamentável”, afirmou DANTAS.
Segundo o treinador do Confiança, Luiz Carlos Cruz, é um momento muito triste para o futebol brasileiro. “Estas mortes não podem passar em branco. Neste momento, é importante que o pessoal do futebol se manifeste. É preciso que se faça uma reflexão, com relação a segurança dos profissionais da bola, quando estiverem viajando”, explicou Cruz, desejando votos de pesar para os familiares das vítimas.
O preparador físico, Junior Cruz, disse que estava muito triste. “O zagueiro Régis treinou comigo. Além destas mortes, existem outros integrantes do grupo, que estão passando mal. Gostaria de desejar meus sentimentos à família de todos”, esclareceu Cruz.