Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A quinta feira do Confiança


O treinador Luiz Carlos Cruz reuniu o grupo e fez uma avaliação do jogo, contra o América. O comandante Proletário gostou muito da atitude dos atletas em campo. Neste sábado, 24, o Confiança volta a jogar pelo Campeonato Sergipano contra o Olímpico, de Itabaianinha, às 15h15, no estádio Sabino Ribeiro.

De acordo com o treinador do Confiança, para se ganhar o Campeonato Sergipano, a equipe tem que jogar com muita garra. “ E isso não faltou aos atletas proletários. Eles jogaram com muita disposição, determinação e sempre cobrando uns aos outros”, destacou Luiz Carlos Cruz.

“Durante a partida, erramos em pontos cruciais. O contra-ataque e a bola parada foram alguns deles. Além disso, o América jogou fechado e nos dificultou bastante. Mesmo assim, o ponto conquistado lá em Própria, foi muito bom. Hoje, estamos em segundo na tabela de classificação”, ponderou Cruz.

O técnico do Confiança ainda voltou a afirmar, que espera o apoio da torcida, para a partida contra o Olímpico. Sei que os torcedores do Confiança sempre são fiéis e vão nos ajudar muito, a conseguir a segunda vitória no campeonato”, afirmou.

Treinamentos

Na manhã desta quarta-feira, 22, o grupo se apresentou no Sabino Ribeiro. Pela manhã, houve treinamento para os que não foram relacionados, para o jogo contra o América. À tarde, uma parte do grupo foi fazer um trabalho de relaxamento na piscina da Universidade Tiradentes (UNIT). Já os atletas Robson Baiano, Téo, Yahoo, Da Silva, Jadson, Alisson, Ivson, além dos goleiros Pablo, Fábio, Alex e Felipe ficaram no estádio Proletário. Estes atletas mesclados com alguns jogadores dos juniores disputaram um coletivo. Amanhã, a partir das 8 horas, no Proletário, o grupo faz o último treinamento, antes do jogo contra o Olímpico.

Cearense, Isac e Valdson

O meio-campista Juninho Cearense está, praticamente recuperado, de uma entorse no tornozelo. De acordo com o preparador físico do Confiança, Junior Cruz, Juninho Cearense já está bem melhor da entorse no tornozelo. “Fizemos um trabalho especial com o atleta na piscina da UNIT e, amanhã, ele participa dos treinamentos com bola, sob o comando do técnico Luiz Carlos Cruz”, explicou Cruz, ressaltando que Juninho está se preparando para enfrentar o Olímpico.

Quem ainda continua entregue ao Departamento Médico do Confiança, é o lateral- direito Isaac. Com uma contratura muscular, segue fazendo tratamento com o fisioterapeuta do Dragão, José Neto. Dificilmente, o atleta joga contra o Olímpico.

O experiente zagueiro Valdson foi liberado pelo Departamento Médico do Confiança. O atleta já se recuperou de uma inflamação no púbis e está fazendo um trabalho especial, com o preparador físico do Confiança, Junior Cruz.

Segundo o preparador físico, Valdson fez uma ultrassonografia, e ficou constatado que a lesão no púbis, já está totalmente curada. “Vamos fazer um trabalho físico diferenciado com o atleta e, na semana que vem, libero ele para o treinador Luiz Carlos Cruz.

“Na quarta rodada do Campeonato Sergipano contra o Guarany, em Porto da Folha, já quero contar com o Valdson. Hoje à tarde, no coletivo dos jogadores que não foram relacionados ou aqueles que jogaram pouco tempo contra o América, utilizei o Valdson por 20 minutos. Aos poucos, ele vai recuperando a forma física. Quando o preparador físico do clube liberá-lo para mim, vamos trabalhar mais forte”, explicou o treinador Proletário.