segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Tarcísio, sucesso absoluto no Freamunde de Portugal
O Freamunde não tem sido feliz nas investidas ao mercado brasileiro. Dos cinco atletas que chegaram do outro lado do Atlântico no início da época, só um veio a revelar-se uma mais-valia para a equipe de Jorge Regadas: Tarcísio, ex- São Cristovão.
Os restantes – Alan Dinamite,ex-América de Propriá, Marcos Silva, Alex Júnior, ex- São Cristovão, e Rodrigo Arandas – tiveram oportunidades suficientes para se mostrar, mas nunca conseguiram convencer o treinador, ao ponto de três deles terem sido cedidos ao Maria da Fonte (Rodrigo Arandas, Alan Dinamite e Marcos Silva), da 2ª divisão. Tarcísio foi a única descoberta acertada, tendo as suas qualidades ficado vincadas desde os trabalhos de pré-temporada, altura em que começou a merecer a confiança do técnico para ocupar um lugar de destaque no meio-campo. Já somou 1125 minutos no campeonato, falhando apenas um jogo, por castigo.
Já na época passada o recurso ao mercado estrangeiro foi uma desilusão, tendo a maioria dos reforços abandonado Freamunde com a temporada em curso. Traoré e Nemouthé chegaram com credenciais, mas incompatibilidade de comportamentos acabaram por dar em rescisão. Do Brasil, o guarda-redes Kiko fez apenas um jogo, enquanto Evandro (agora no Gondomar), rotulado de goleador, só marcou 3 golos. O defesa Heslley foi o mais utilizado, mas, mesmo assim, não justificou a continuidade e acabou por assinar pelo Portimonense.
Fonte: Freamunde Allez