Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Elenco rubro treinou ontem


Um treino de resistência anaeróbica com duração de cerca de 30 minutos, na manhã de ontem, marcou a retomada dos preparativos do Sergipe para o importante compromisso do próximo domingo, no Estádio João Hora de Oliveira, diante do São Domingos, na quarta participação das duas equipes do Campeonato Sergipano de 2009.

A prática de ontem não foi orientada por Eduardo Jacó, que viajou a Maceió para tratar de assuntos particulares e teve seu trabalho desenvolvido pelo professor Claudemir Menezes, das divisões de base do clube. As atividades no Mais Querido continuaram à tarde, período em que o plantel, desta vez, sob o comando de Maurício Simões, realizou um treino tático-técnico, que consistiu em posse de bola, deslocamento e marcação.

“Na partida com o Canindé, a equipe incorreu em erros nesses três fundamentos, aos quais espero não ocorrer novamente contra o São Domingos”, disse Simões, ao adiantar que o Sergipe cadenciou muito em determinados momentos do jogo, o que prejudicou o seu rendimento.
“O time também esteve lento nos primeiros quarenta e cinco minutos, o que motivou a superioridade do adversário. Domingo, além de eficiente na marcação, nas posses da bola e nos deslocamento, o time tem de um imprimir um ritmo de jogo mais veloz”, emendou.

Para o compromisso de domingo, que Maurício Simões considera um dos mais difíceis do campeonato, o Sergipe não terá o volante Daniel, expulso, em Canindé. O treinador ainda não definiu o provável substituto do titular da posição, mas, ontem de manhã, após a movimentação física, revelou que o escalado sairá de Fabinho, Rafael e Gama.

“Vou observar o comportamento do trio, nos próximos treinos, para definir, no apronto de sexta-feira, qual se encaixará melhor no esquema tático que colocarei em prática, frente ao São Domingos”, declarou Simões.

Adversário

O orientador rubro assegurou ainda que se constituirá em mais um osso duro de roer, isso porque, embora não tenha conquistado um grande resultado, a sua diretoria, comissão técnica e jogadores vão tentar marcar a reabilitação, a fim de fazer as pazes com a sua torcida, que só comemorou uma vitória no Sergipão 2009.

“É um perigo muito grande enfrentar um adversário como o São Domingos, sedento por uma vitória. Sabemos que as adversidades serão muito grandes, mas se os nossos jogadores não cometerem erros, como os do primeiro tempo da partida com o Canindé, principalmente, o Sergipe tem tudo para conquistar levantar um belo resultado”, afirmou o treinador.

Por Paulo Roberto