Desfalcado do goleiro Clésio, o São Domingos enfrenta, hoje à tarde, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, a equipe de igual nome da cidade do interior de Alagoas, no segundo e último amistoso entre ambos, neste início de temporada. No primeiro, ocorrido na tarde do último domingo, no Arnaldão, houve empate, por 3 a 3. A única novidade são-dominguense, hoje, é a presença do goleiro Aranha que veio do futebol do Estado de Tocantins e que, pela primeira vez, terá as suas qualidades observadas pelo treinador Elenilson Silva, em um amistoso.
“Aranha tem demonstrado boas qualidades nos treinos, mas isso ainda não e suficiente para uma avaliação mais apurada. Quero vê-lo, agora, contra o Coruripe, um adversário que, certamente, exigirá mais dele”, disse o treinador interiorano.
Para o segundo embate com a representação alagoana, os jogadores participaram de um movimentado treino coletivo, na tarde da quinta-feira passada, que terminou com a vitória do time considerado titular. O técnico Elenilson Silva disse que a prática foi bastante proveitosa, principalmente, porque lhe proporcionou mais uma oportunidade para dar os retoques finais à formação que pretende escalar no jogo de estréia no estadual, contra o Confiança, no Sabino Ribeiro.
“O grupo está se empenhando nos preparativos para o Sergipão, e a impressão que vem deixando é a de que não decepcionará a sua torcida, no dia 18, quando pega, de cara, o campeão do Estado”, disse o técnico.
Na manhã de ontem, o plantel alviazul da região do agreste sergipano voltou a trabalhar, só que em um animado recreativo. Após, isso foi concedida folga até às 9h deste sábado, momento em que a delegação embarca em ônibus especial em direção a Coruripe. A exceção do goleiro Clésio, o São Domingos utilizarão a escalação que empatou no primeiro amistoso, ou seja: Aranha; Jaedson, Alex, Val, Nilson e Esquerdinha; Paulinho, Everton e André Saúde; Nivaldo e Diego Itabaiana.
Reforços
Ontem, o treinador Elenilson Silva informou que, até o início da próxima semana, serão contratados os dois últimos reforços. Segundo ele, trata-se de um goleiro, da capital, cujo nome está sendo mantido em sigilo, e um lateral direito que pode ser Jorge Alberto, ex-Sergipe, também, pretendido pelo Olímpico, de Itabaianinha. “O São Domingos já fez proposta aos dois profissionais e só estamos aguardando a resposta”, completou Elenilson.
Fonte: Jornal da Cidade