sábado, 10 de janeiro de 2009
São Cristovão espera vencer o Flu de Feira
O São Cristovão não se deu bem no amistoso, com o Fluminense, de Feira, de Santana, na quinta-feira passada, no Estádio Jóia da Princesa, no interior baiano. O time dirigido por Natanael Ferreira foi goleado, por 5 a 0, um resultado, na avaliação do treinador são-cristovense, que poderia ser outro não fosse a expulsão do atacante Luiz Cláudio, aos cinco minutos do segundo tempo.
“O São Cristóvão mostrou uma boa postura em campo, enquanto esteve completo. É verdade que fomos surpreendidos com um placar adverso, por 2 a 0, logo nos primeiros quarenta e cinco minutos, mas isso não significa que não atuávamos com regularidade. Muito pelo contrário. O time apresentava uma boa qualidade técnica, mas pecava no setor defensivo e nas finalizações”, explicou.
Com a expulsão de Luiz Cláudio, Natanael(foto) disse que o São Cristovão sentiu o peso da superioridade numérica do Fluminense e, por conta disso, caiu, vertiginosamente, de produção, oferecendo condições à terceira maior força do futebol da Bahia alcançar um resultado que não estava nos seus planos.
“A condição física da equipe, no segundo tempo, foi decisiva para que o Fluminense tomasse conta da partida. Os jogadores que, ainda, não estão 100% nesse aspecto, foram inferiores, o que, de certa forma, é compreensível, pois o nosso adversário, além de vir se preparando há mais de quatro meses, possui uma forte estrutura e está investindo alto em contratações, pensando na conquista do título estadual baiano”, comentou Natanael.
Neste domingo, às 15h30min, desta vez, no Estádio do Limão, na antiga capital do Estado, o São Cristovão enfrenta o mesmo Fluminense, de Feira de Santana, com o treinador Natanael Ferreira apostando todas as fichas na recuperação da equipe. E foi visando a isso, que, na tarde de ontem, os jogadores tiveram uma conversa com o treinador, e, neste sábado pela manhã, participam de um leve treino com bola, ultimando os preparativos para tentar dar o troco com a mesma moeda à representação feirense.
Bom clima
“O São Cristovão tem condição de reverter o quadro desfavorável de quinta-feira. O ambiente entre os jogadores é de completa tranqüilidade, apesar do inesperado resultado no Jóia da Princesa. E o mais importante: todos estão imbuídos da proposta de não decepcionar os torcedores, que devem comparecer em grande número ao Limão, para incentivá-los a uma grande vitória”, completou o treinador.