segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Exclusivo! Raio X da primeira rodada do campeonato sergipano
Se compararmos a primeira rodada de 2009 com a de 2008 é possível dizer que a média de público cresceu apenas 6,33%. Um número muito discreto, visto que o clássico entre Itabaiana e Sergipe foi disputado e a probabilidade de um público extraordinário era grande.
Como no ano anterior, a cidade de Itabaiana apresentou o maior público da rodada, naquele ano, 1710 pagantes, presenciaram a vitória do tricolor sobre o Boca Junior por 3 a 0, no dia 16 de janeiro, uma quarta feira.
O menor público da primeira rodada de 2008 foi observado no estádio Caio Feitosa, onde 465 pagantes prestigiaram o empate do galo do sertão com o rebaixado Pirambú por 2 a 2.
Em 2009, Tobias Barreto foi palco do menor público, a partida entre Sete de Junho 2 x 0 São Cristovão, foi assistido por apenas 285 pagantes.
Quando o indicador passa a ser média de gols, o ano de 2008 leva vantagem. Naquela oportunidade, os artilheiros balançaram as redes por quinze vezes, uma média de três gols por partida. Diferente de ontem, cuja média caiu para 2,2 gols.
Dos cinco jogos do ano passado, os mandantes venceram três e ocorreram dois empates. Em 2009, os mandantes venceram quatro jogos e o clássico do sertão entre Canindé e Guarani ficou no empate por zero a zero.
Após a rodada inicial do último certame, Sergipe e Itabaiana dividiam a primeira colocação com três pontos ganhos e três gols de saldo positivos.
Em 2009, o Sete de Junho, campeão sergipano da segunda divisão, ocupa a liderança nos critérios de desempate. O time de Tobias Barreto tem três pontos ganhos e dois gols de saldo positivo.