sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Maurício Simões gostou do que viu
Engana-se quem pensa que o treinador Maurício Simões não gostou da atuação do Sergipe no jogo-treino da última quarta-feira, no Estádio João Hora de Oliveira, contra a Seleção Sergipana Universitária. Apesar da fragilidade do adversário, que segundo ele até se comportou com certa desenvoltura, o mais importante não foi a vitória, por 3 a 0, e sim a oportunidade de assistir à equipe em ação e fazer uma avaliação mais apurada de como está o grupo para o início do campeonato estadual.
“O que podemos assegurar é que a nossa equipe acertou mais do que errou. Isso é sinal de que o nosso trabalho está cheirando a bons frutos em toda a temporada, cujo primeiro pode surgir com um belo resultado frente o Itabaiana, no dia 18, no Presidente Médici. Nesses dias que restam para o começo do estadual, vamos corrigir algumas pequenas falhas, detectadas, na quarta-feira passada, como, por exemplo, a velocidade, que tem de ser mais explorada pelos nossos jogadores”, disse o orientador rubro.
Fabinho, ex-Confiança, autor do segundo gol do Sergipe no jogo-treino de anteontem e da assistência para que Hugo Henrique, de cabeça, abrisse a contagem, declarou que está motivado em sua nova equipe e com uma forte disposição de ajudá-la a conquistar o título de campeão sergipano, façanha que os seus torcedores não comemoram há cinco longos anos.
“Estou muito feliz no Sergipe. O ambiente é o melhor possível e, agora, é só trabalhar para fazer a sua torcida a voltar a sorrir, como no passado, quando era um grande ganhador de títulos”, disse o ex-atacante do time do bairro Industrial.
Recuperação
Ausente do amistoso com a Seleção Sergipana Universitária, o zagueiro Alex Xavier, permanece em tratamento intensivo com o experiente massagista Mamá. Como a recuperação vem evoluindo consideravelmente, possivelmente na atividade com bola, programada para esta sexta-feira, o vigoroso defensor rubro volte a trabalhar.
Amistoso
A pedido de Maurício Simões, o Sergipe irá realizar, na tarde deste domingo, no Estádio João Hora de Oliveira, mais um teste para a equipe, agora é contra a seleção de Telha. O gerente de futebol Roberto Arcieri em comum acordo com a comissão técnica do clube, desejava que o Sergipe enfrentasse uma equipe profissional de um outro estado, mas, nenhum dos clubes que interessavam ao colorado tinha disponibilidade para atuar no próximo domingo.