Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Juniores podem deixar o Sergipe

A equipe de juniores do Sergipe chegou ontem a Aracaju, por volta das 8h, procedente da cidade paulista de Americana, onde esteve participando da Copa São Paulo da categoria, promovida pela prefeitura paulista. Os jogadores, de imediato, foram liberados pela comissão técnica e já nesta quarta-feira, a partir das 16h, iniciam os preparativos para a estreia no estadual de 2009, contra o Itabaiana, na tarde do próximo domingo, no Estádio Presidente Médici.

Apesar das três derrotas sofridas, os 11 gols recebidos e apenas um marcado, a presença do colorado sergipano na competição poderá render bons frutos ao clube. Tudo por conta do interesse de clubes mineiros e paulistas por alguns dos jovens craques rubros, a exemplo de Vinícius, Osvaldo, Charles (Atlético Mineiro), e Fabiano e Uingrid (Rio Branco, de Americana). Além desses, o Cruzeiro, de Belo Horizonte, também manifestou interesse em tirar craques do Mundão do bairro Siqueira Campos e levá-los para a Toca da Raposa, na capital mineira.

O time que enfrenta o Itabaiana ainda não está definido por Guidon. O jovem e dedicado treinador vai aguardar a movimentação do grupo até a próxima sexta-feira, quando anunciará os titulares para a partida diante do tricolor serrano. Em relação à participação da equipe na Copa São Paulo de Juniores, Guidon declarou que esperava uma melhor atuação, mas o problema foi que os adversários estavam mais preparados e, por isso, o time teve de se render à superioridade.

“Nos dois primeiros jogos, principalmente no primeiro, contra o Atlético Mineiro, o Sergipe até que poderia ter alcançado, quem sabe, o empate, mas houve uma queda de produção e um súbito crescimento de volume de jogo do adversário, que culminou com a nossa derrota. Contra o Rio Branco aconteceu a mesma coisa e diante do Juventus a falta de motivação por causa de eliminação precoce do torneio contribuiu para que o time não rendesse o mínino esperado”, disse Guidon.

Profissional

Com um trabalho físico (velocidade) de 45 minutos de duração, o Sergipe recomeçou o trabalho de preparação da equipe para o clássico do próximo domingo, no Presidente Médici, frente ao Itabaiana. O zagueiro Alex Xavier e o meia Diego Patriota, ambos com problemas na virilha direita, continuam fora dos planos do técnico Maurício Simões para esta partida.

A situação de Diego Patriota é mais complicada, uma vez que, conforme o departamento médico, só deverá ter condições de trabalhar com bola nos próximos 15 dias. A de Alex Xavier é um pouco diferente, isso porque nesta sexta-feira deverá iniciar um trabalho de recondicionamento físico com o professor Eduardo Jacó.

Na manhã de ontem, enquanto os seus companheiros de equipe se exercitavam no João Hora, sob a orientação de Eduardo Jacó, Alex Xavier e Diego Patriota se submetiam a sessões de fisioterapia em uma academia da cidade. Para o período, a dupla passou parte do tempo recebendo aplicações de contraste (gelo e água quente) com o massagista Mamá e o restante do plantel treinou taticamente com Maurício Simões.

Fonte: Jornal da cidade