sábado, 24 de janeiro de 2009
Alisson entra no jogo e garante a vitória do Confiança
No jogo em que abriu a terceira rodada do campeonato sergipano, o Confiança fez o dever de casa e venceu o Olímpico por 2 a 0. Com o resultado, o dragão assume a liderança do torneio com sete pontos, mas, depende de uma série de resultados para ratificar essa condição após a conclusão da rodada, neste domingo.
A partida
O primeiro tempo foi marcado pela insistência das equipes em afunilar o jogo pelo meio e pouco explorar os flancos.
Nos dez primeiros minutos, o Olímpico foi melhor, principalmente pela facilidade que o meia Madson tinha em conduzir a bola e municiar as descidas do dragão da zona sul pelo lado esquerdo.
O Confiança equilibrou a partida a partir dos 15 minutos, mas, continuava com uma atuação discreta, fruto da pouca movimentação dos seus meias, principalmente o Éder, e a linha de quatro jogadores realizada pelo adversário em sua intermediária.
Na segunda metade do primeiro tempo, Guga e Éder passaram a ocupar as laterais, obrigando os alas do Olimpico a diminuir sua força ofensiva, o que deixou o Confiança mais presente no campo adversário.
Aos 44 minutos, o atacante Cristiano Alagoano aproveitou o rebote do goleiro Tales após o chute de fora da área do meia Éder, e de cabeça, marcou o primeiro gol do jogo e o seu terceiro no campeonato.
No segundo tempo, o jogo demonstrava que seguiria no mesmo diapasão. O Olímpico começou melhor e quase empata num chute cruzado do habilidoso meia Madson aos 15 minutos.
Aos 16, a entrada de Alisson no lugar de Éder mudou a postura do Confiança na partida, o time começou a utilizar o lado direito e a ligação entre meio campo e ataque passou a ter mais rapidez.
Aos 18 minutos, Alisson acertou um chute de fora da área no ângulo do goleiro Tales e marcou o segundo gol do Confiança na partida.
A partir daí, o Olímpico se perdeu no jogo, e mesmo com a entrada de Capela e Aldir, não conseguiu manter o ímpeto do inicio da etapa, já o Confiança, passou a tocar a bola e explorar o avanço do atacante Da Silva, que entrou com a função de explorar “as costas” dos laterais adversários.
Aos 29, o atacante do Olímpico, Marcel, atingiu o zagueiro Leonardo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o time proletário passou a tocar a bola, gastar o tempo e confirmar a segunda vitória no campeonato.
Mesmo vencendo o jogo, o técnico Luiz Carlos Cruz admitiu que sua equipe precisa melhorar.
Na próxima rodada, o Confiança vai à Porto da Folha para enfrentar o Guarany. A expectativa é que o zagueiro Valdson e o lateral Isac façam suas estréias.
Já o Olímpico, recebe o Sete de Junho sem poder contar com o atacante Marcel, em contrapartida, o volante David cumpriu suspensão automática e estará à disposição do técnico Nadélio Rocha.
Profissionais
Confiança 2 x 0 Olímpico
Gols: Cristiano Alagoano e Alisson
Renda: R$: 6390,00 – Público: 881 pagantes
Juniores
Confiança 1 x 0 Olímpico