sábado, 10 de janeiro de 2009
SEEL promove reforma em praças esportivas
Presidente Medici
As obras emergenciais de recuperação do Estádio Presidente Médici, na cidade de Itabaiana, iniciaram ontem pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL). O governo pretende realizar uma grande obra de reforma e recuperação do Presidente Médici, inclusive, com o fechamento do anel de arquibancada, aumentando a capacidade daquela praça de esportes.
Em visita, contudo, ao estádio o secretário da SEEL, Maurício Pimentel, constatou que são necessárias obras urgentes para colocar o Médici em condições de receber os jogos do Campeonato Sergipano de Futebol a partir do dia 18 de janeiro.
Ao lado do presidente do Itabaiana, Amilton Gomes, e do Presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza e alguns desportistas daquelas cidade foram percorridas as dependências do Presidente Médici e constatado que eram necessárias essas obras emergenciais.
As obras foram autorizadas e iniciadas ontem. Foi adquirida uma máquina para cortar grama, mangueiras e bombas, ampliando o sistema de irrigação. O estádio sofrerá uma pintura geral. As traves, que se apresentavam corroídas serão substituídas e serão realizadas pequenas obras de recuperação dos sistemas hidráulico e sanitários. Haverá também revisão no sistema elétrico e recuperação das marquises, que estão caindo, colocando em risco a integridade física do torcedor.
“Estávamos muito preocupados com a situação do estádio Presidente Médici. Mas vi que essa visita do secretário e do presidente Carivaldo foi providencial e pelo menos serão realizadas essas obras emergenciais que se faziam necessárias, colocando o estádio em condições de uso no dia 18 de janeiro”, comemora o presidente do Itabaiana, Amilton Gomes.
Para o secretário Maurício Pimentel, a SEEL não poderia se omitir em realizar alguma ação, para colocar o Presidente Médici em condições de receber o torcedor do Itabaiana, no dia 18 de janeiro, no clássico contra o Sergipe, que marca a abertura do Campeonato Sergipano de 2009.
“Foi uma das primeiras medidas ao assumirmos o cargo, atender ao convite dos dirigentes do Itabaiana, para ver in loco a situação do Presidente Médici. Vimos e já adotamos medidas, que serão emergenciais. Posteriormente faremos uma obra mais ampla, inclusive com recuperação e reforço da parte estrutural e possivelmente, com o fechamento do anel de arquibancada, um desejo do governador Marcelo Déda, que com certeza será concretizado ainda este ano”, disse Mauricio Pimentel.
Sabino Ribeiro
O Estádio Sabino Ribeiro passará por alguns ajustes para o início do Campeonato Sergipano, de acordo com o diretor das Praças de Esportes do Estado, Custódio Santana, que esteve ontem no estádio.
O gerente de futebol do Confiança, Ernando Rodrigues, também acompanhou a visita do diretor das Praças de Esportes do Estado e de um representante da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). “O Custódio Santana nos disse que serão necessários alguns ajustes para os três jogos, que o Dragão vai disputar no proletário”, explicou Rodrigues, ressaltando que é importante segurança e conforto para todos.
“Vai ser colocada uma tela protetora para que os atletas e a arbitragem possam passar tranquilamente para os vestiários. Além disso, algumas árvores serão podadas para evitar maiores acidentes e o vestiário dos visitantes será reformado. Os banheiros também passarão por reformas”, ressaltou mais uma vez, o gerente de futebol do Confiança.
Outdoor
Os torcedores proletários, que aguardam os ajustes do estádio, já começam a preparar algumas surpresas. Em algumas ruas da capital sergipana, existem alguns outdoors com o seguinte dizer: “Parabéns nação proletária. A maior, a mais vibrante e a mais apaixonada do Estado. Aguardem: 2009 daremos mais espetáculos”.
Segundo o torcedor do Confiança, Eduardo Braga, o objetivo de colocar outdoors nas ruas de Aracaju, é mostrar que a torcida proletária vai continuar dando total apoio ao Dragão. “No ano passado, conquistamos todos os títulos possíveis. No Brasileiro da Série C, quase chegamos lá. Queremos mostrar que, jamais os torcedores do Dragão vão esquecer do clube”, explicou Braga.
“Tudo que houve em 2008, foi inesquecível. No Brasileiro, por exemplo, o estádio Lourival Batista (Batistão) ficou lotado. Era um verdadeiro caldeirão. De azul e branco, a praça de esportes era só espetáculo. Pessoas de todas as idades compareceram ao estádio. Até mesmo, aqueles que nunca haviam freqüentado um estádio de futebol. Não podemos deixar isso morrer e, por isso, fizemos o outdoor”, declarou mais uma vez, Eduardo Braga.
Fonte: Jornal da cidade