quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Notícias do dragão
Mais um dia de muito suor. O técnico do Confiança, Luiz Carlos Cruz, trabalhou nos dois períodos. Pela manhã, os atletas treinaram no campo da Universidade Tiradentes ( UNIT) e, à tarde, no Sabino Ribeiro. O treinador proletário elogiou a desenvoltura dos jogadores.
“O dia foi muito produtivo. No treino da UNIT, fizemos um trabalho de finalização. Já no Sabino Ribeiro, exercitei a parte tática intercalada com as finalizações”, explicou o técnico do Confiança, confirmando para a tarde desta sexta- feira, um coletivo com a equipe de Juniores.
Valdson
O zagueiro Valdson continua firme nos treinamentos. “O atleta faz um trabalho de readaptação física e orgânica. Graças a Deus, ele não sentiu mais nada no músculo adutor da coxa. Na semana que vem, devo entregar o jogador ao preparador físico do Confiança, Junior Cruz”, enfatizou o fisioterapeuta do clube, José Neto.
Da Silva
Nesta quinta-feira, o atacante Da Silva e o zagueiro Bira também treinaram forte. Os dois participaram de um trabalho de resistência muscular localizada (RML). “Os atletas estão empenhados nos treinamentos e, isso, nos deixa felizes. O Da Silva recupera bem a forma física, enquanto Bira está muito melhor do corte na perna”, analisou o preparador físico proletário, Junior Cruz.
Goleiro se apresenta
Na tarde desta quinta-feira, O goleiro Alex, 18 , se apresentou ao Confiança e treinou fisicamente separado do grupo. O atleta tem 1,83 metros e 83 quilos. Ele vem do Adap, do Paraná.
Para o técnico do Dragão, Luiz Carlos Cruz, o Alex é um goleiro de muito futuro. “Apesar da pouca idade, é um profissional de gabarito. Com certeza, foi um bom investimento para o Confiança”, ressaltou Cruz.
Como o goleiro está há mais de um mês sem treinar, fez um trabalho separado dos outros goleiros. Ele correu em volta do campo e alongou bastante. Nem mesmo o forte calor, tirou à disposição do atleta.
Trajetória Profissional
Alex é natural de Sinope, no Mato Grosso. Apaixonado pelo futebol, começou a jogar aos 14 anos, nas Categorias de Base do Adap. “ Com 16 anos, já tinha me profissionalizado. Iniciei no esporte, jogando futsal e sou um apaixonado pelo futebol”, explicou o goleirão.
Por Anderson Machado