Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Simões pressiona Arcieri


Desconfiança! Esse é o sentimento da torcida do Sergipe perante o elenco que conduziu o colorado a quarta colocação no campeonato sergipano de futebol ao termino de duas rodadas.

Por enquanto, a posição na tábua de classificação não está sendo levada em consideração pela massa rubra e sim, a maneira “sonolenta” e inoperante em que o time se apresenta durante os seus jogos.

Os setores de meio campo e ataque não estão em sintonia, além disso, seus laterais não permitem que o jogo possa fluir com rapidez e que se repita a mortal jogada do ano passado, onde as bolas alçadas na área encontravam a figura do matador Hugo Henrique.

É importante ressaltar que ainda é cedo para cobrar resultados, mas, diante de um ano em que marca o centenário do clube e com o jejum de títulos que dura cinco anos, a torcida colorada começa a pressentir que a série de insucessos pode continuar, ao mesmo tempo, que observa o maior rival, o Confiança, quase chegar à série B do campeonato nacional.

É por essa situação que o técnico Maurício Simões começou a pressionar a gerência de futebol do clube para agilizar a contratação dos reforços por ele solicitado, um zagueiro, um lateral, um meia e outro atacante.
Com a chegada desses reforços, a dispensa de atletas do atual elenco será concretizada, inclusive, os nomes dos “degolados” já foram confidenciados ao gerente de futebol Roberto Arcieri. Enquanto isso não acontece, o elenco retorna aos trabalhos na tarde desta quinta feira.

O meia Diego Patriota já treina com bola, mas, admitiu que não está totalmente recuperado da contusão muscular e por isso, pode ficar ausente da partida contra o Canindé.