quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
De novo! Lateral Isac desfalca o Confiança
O técnico Luiz Carlos Cruz comandou o último treino antes do jogo contra o América, na manhã de ontem. A partida acontece hoje, às 15h15, no Estádio Durval Feitosa. A equipe só será definida momentos antes do jogo. O treino de ontem foi um técnico e tático. O treinador do Confiança trabalhou contra-ataque, posicionamento e bola parada. “Fizemos um trabalho de uma hora e meia. Tudo tem que ser feito com muita cautela, porque o tempo é curto. Agora que o campeonato começou, jogamos sempre no meio de semana e nos finais de semana”, ponderou o técnico Cruz.
“Treinamos duas variações táticas, como por exemplo, o 3-5-2 e o 4-4-2. Sabemos que será um jogo difícil. O Confiança vai respeitar o América. Mas, ao mesmo tempo, sabemos das nossas potencialidades”, destacou o comandante proletário.
Para a partida contra o América, a comissão técnica do Confiança relacionou 18 jogadores. São eles: George, Zé Paulo, Fábio, Leandro, Rivaldo, Éder, Ivson, Guga, Pablo, Robson Baiano, Jadson, Robinho, Bira, Alysson, Yahoo, Téo, Leonardo e Cristiano Alagoano. “Só vamos definir a equipe titular, momentos antes do jogo”, ressaltou Cruz.
Na tarde de ontem e na manhã de hoje, os atletas não relacionados para o jogo contra o América treinam fisicamente no Sabino Ribeiro. “Os atletas não relacionados são: Da Silva, Eduardo, Alex e Felipe. “Faremos com eles, um trabalho de velocidade. Já amanhã (hoje), eles trabalham com o preparador físico da equipe de juniores, Leandro Nunes.
Os atletas Juninho e Isaac (foto) não foram relacionados para o jogo contra o América. Os dois jogadores continuam entregues ao departamento médico do Confiança. “O Juninho teve uma entorse no tornozelo, enquanto o Isaac está com uma contratura muscular. Os dois estão em tratamento”, disse o médico do clube, Luiz de Pádua.
Adversário
Pelo lado do América, o técnico Ribeiro Neto espera surpreender o Confiança com a mesma formação ao qual foi derrotado domingo diante do Olímpico. A formação deverá ser Ivan; Tito, Uilton, Marcos Vinícius e Ednaldo; Maroto, Adriano, Roberto e Edinho; Valdir e Baiano.
A derrota para o Olímpico, segundo Ribeiro Neto, já uma página virada na história do clube na atual temporada. A preocupação do popular “Popó da Gávea”, agora, é com o que vem pela frente, a começar com o encontro com o campeão do Estado, onde o time, segundo assegurou, tem de jogar todas as suas fichas por um resultado positivo, condição imperiosa para continuar vivo na competição.
“A responsabilidade é muito grande, hoje à tarde. Não fomos bem na estréia, e essa performance não pode se repetida. Sabemos da força que representa o adversário, mas, nesta quarta-feira, os nossos jogadores vão entrar em campo como uns leões feridos, sem tomar conhecimento do poder de fogo do Dragão”, afirmou Ribeiro Neto.
No mini-coletivo que dirigiu na manhã de ontem, Ribeiro Neto advertiu os craques do tricolor da ribeirinha para os erros evidenciados na partida com 0límpico, de Itabaiana, alertando-os para importância de uma vitória diante do Confiança. Na sua opinião, um segundo revés neste começo de campeonato, no que não acredita, não é nada salutar, já que pode significar um caminho cercado de incertezas em direção à conquista do título estadual.
Confiança
“Não é a derrota para o Olímpico, de Itabaiana, que vai fazer do América uma equipe desmotivada. Diretoria, comissão técnica e jogadores estão confiantes em que a recuperação vai acontecer hoje à tarde, para trazer de volta ao time a condição de um candidato em potencial a repetir a façanha de 2007, quando se sagrou campeão sergipano”, declarou o treinador americano.
Fonte: Jornal da cidade