sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Sergipe continua sem Xavier e Patriota
Ainda não foi ontem que Alex Xavier retornou às atividades no Estádio João Hora de Oliveira, como era esperança do fisicultor Eduardo Jacó. O zagueiro rubro continua entregue ao departamento médico, e a previsão da sua volta ao trabalho com a comissão técnica, agora, é para a próxima semana. Contundido na virilha direita, o jogador passou a manhã de ontem, em uma clínica da cidade, se submetendo a sessões de fisioterapia, e à tarde compareceu ao Estádio João Hora de Oliveira, onde ficou aos cuidados do massagista Mame, recebendo aplicações de contraste (gelo e água quente).
Como Alex Xavier, o meia Diego Patriota (foto), cuja contusão é semelhante a do seu companheiro de equipe também recebe igual tratamento de Mamá. Sem tem data fixada para voltar a treinar, por causa da gravidade da lesão, a expectativa do professor Eduardo Jacó, a quem caberá trabalhá-lo, fisicamente, para depois colocá-lo à disposição do técnico Maurício Simões, é a de que em cerca de 10 dias, o jogador esteja em atividade no Mundão do Bairro Siqueira Campos.
‘Tanto Alex Xavier quanto Diego Patriota estão em tratamento intensivo numa clínica
de fisioterapia da cidade, e na sala de massagem do clube. As lesões, que pareciam leves não as foram, por isso o processo de recuperação de ambos está sendo um pouco demorado”, disse o técnico Maurício Simões, confiante em que, num breve espaço de tempo, voltará a contar com os dois jogadores.
Na manhã de ontem, os preparativos para o clássico do próximo domingo, diante do Itabaiana, no Estádio Presidente Médici, prosseguiram com um treino tático, no João Hora de Oliveira. A prática, que teve a duração de cerca de mais de uma hora, consistiu em saída com bola, marcação e bola parada.
“A equipe tem de ser aplicada nessas movimentações. Domingo, ela vai enfrentar um adversário difícil de ser superado, principalmente, em seus domínios, daí a necessidade imperiosa de estar próximo da perfeição, para correr atrás de um grande resultado”, declarou Simões.
Juniores
A novidade na movimentação hoje foi mais uma vez, a presença dos juniores Vinícius, Bruno e Denisson (zagueiros), Osvaldo e Thiago (atacantes) e o volante Wingrid. Desses jovens craques rubros, destaques do Sergipe, na Copa São Paulo da categoria, Maurício Simões escolherá de dois a três, para comporem o elenco no clássico com o tricolor serrano.
No período da tarde foi a vez de Eduardo Jacó reunir o grupo no campo de jogo e comandar um trabalho físico. Para esta sexta-feira, a comissão técnica programou o coletivo-apronto, para o segundo expediente, reservando a manhã deste sábado para o tradicional recreativo, e, em seguida, a concentração do plantel, nas dependências do clube.
Por Paulo Roberto